Saúde: uma nutricionista para chamar de nossa!

4
3360

E não é que essa história de comer bem é contagiante? Há um pouco mais de um mês eu comecei de verdade uma dieta acompanhada pela nutricionista Islanne Leal. E, finalmente, consegui levar a Aline para esse lado da força!

consulta nutricionista dieta islanne leal capa

Aproveitamos a oportunidade para fazer a minha consulta de retorno e a Aline, para sua estreia. E tudo começa com a biopedância, um aparelho que parece uma balança, mas faz muito mais do que medir o peso. Ele funciona como uma corrente que passa pelo corpo, mostrando o que é músculo e o que é gordura. Essa identificação é feita pela água do corpo: o que não tem água, é gordura.

consulta nutricionista dieta islanne leal exame biopedância2

A biopedância resulta em um relatório que mostra a composição corporal (peso, MME – massa de músculo esquelético, massa de gordura e água corporal total); diagnóstico da obesidade (IMC – índice de massa corporal; PGC – Percentual de Gordura Corporal, RCQ – Relação Cintura-Quadril e TMB – Taxa de Metabolismo Basal); Controle Músculo-Gordura e Ingestão calórica recomendada por dia (a indicada é a mínima possível). Ufa! É muito número! Mas fiquem tranquilos que ela explica beeem direitinho que é cada coisa!

consulta nutricionista dieta islanne leal exame biopedância

No nosso caso, a principal preocupação não é o peso, mas a taxa de gordura. Eu, por exemplo, comecei o tratamento com 24kg e, um mês depois, estou com 23,1kg! Já a Aline está com 34,1kg. Já a minha musculatura está no mínimo ideal, e a da Aline, normal. Para a Aline, a Lanne disse que o ideal é diminuir a gordura e aumentar a musculatura. O peso é uma consequência!

consulta nutricionista dieta

Outra pergunta que a nutricionista me fez e repetiu para a Aline foi: como funciona o seu intestino? Ela explica que ele é um dos que mais sofre com stress, ansiedade, depressão etc. A melhora do intestino reflete no corpo inteiro, como na absorção de nutrientes. Dentre os alimentos que agridem a mucosa intestinal estão soja, leite, pão e massa, assim como alimentos industrializados.

consulta nutricionista islanne leal

Outra dúvida que eu não tinha tirado na visita anterior foi: por que sentimos mais fome à noite? E a nutri explicou que é tudo consequência de uma combinação: alimentação, noite mal dormida e ansiedade na hora de comer. Um café da manhã reforçado, seguido de alimentação de 3 em 3 horas resultam em uma noite sem tanta vontade de comer besteira! Legal, né?

SUCO VERDE

Já a Aline perguntou sobre o tão falado suco verde pela manhã. O segredo é: se você não vai comer legumes e verduras nas próximas horas, o suco verde é uma boa forma de começar o dia. Mas ele não é um item obrigatório no cardápio! Se não quiser fazer, ela indica o da Green Day.

iogurtes

Nas nossas dietas, os iogurtes também são bem-vindos. O Grego Boa Forma é ótimo, não tem lactose e ainda vem com colágeno e chia! Lacfree, Yorgus e Ati Latte também foram algumas marcas recomendadas pela profissional.

consulta nutricionista dieta islanne leal exame ultrassom

Depois de muita conversa e dicas, a dra. Islanne fez o ultrassom da Aline. O aparelhinho é quase mágico: ele mede o percentual de gordura em vários pontos do corpo. Assim, durante o tratamento, ela vai vendo onde acontecem as melhoras e quais partes devem ser trabalhadas. A parte amarela é a gordura em excesso. Já o rosa é a gordura aceitável, saudável.

consulta nutricionista islanne leal ultrassom

Em mais alguns minutos de conversa, conseguimos essas dicas!

– A cerveja possui muito carboidrato. Por isso, precisamos diminuir ou trocar por bebidas quentes. O whisky é aceitável, mas com água de coco! E a quantidade? de 2 a 3 doses (ou copos) de qualquer bebida (incluindo cerveja)! E, claro, nada de beber todo dia!
– Quando comprar temperos e folhas, corte-os e guarde-os em depósitos de vidro. Eles evitam a proliferação de microorganismos e conservam ainda mais os alimentos. Se quiser, ainda é possível congelar!
– Deixe pronto os ovos cozidos e esquente no micro-ondas do trabalho ou de casa! É um lanche saudável e prático.

larisemforma e alineemforma

Quem quiser acompanhar o nosso tratamento (o que inclui atividades físicas, receitinhas, achados em supermercado etc) é só acompanhar a gente no snapchat (blogpenteadeira) e no Instagram (@blogpenteadeira) e as hashtags #LarisEmForma e #AlineEmForma!

islanne leal nutri

Ah, a gente não poderia deixar de passar os contatos da Lanne, né? Ela atende na Reviva (Engenheiro Santana Jr. 3000, sala 1605 tel: 3063.2883). E dá pra acompanhá-la no Facebook e no Instagram (@islannelealnutri), com um monte de dicas bacanas!

Larissa Viegas

4 comentários

    • Oi, Monique! O preço dela é a média do mercado. Dá uma ligadinha para se informar:
      Reviva Nutrição: 3063.2883
      Clínica Ffaz: 3085.2579

      Beijos!

Deixe um comentário