Cabelos: 12 fatos de cabelos coloridos

4
7504

Em comemoração ao meu primeiro mês de cabelos (des)coloridos, resolvi fazer essa lista que cita alguns fatos e tira algumas dúvidas de quem deseja ter ou tem cabelos coloridos!

12 fatos cabelos coloridos

1. Curiosidade

Aonde quer que você vá, conhecidos e desconhecidos vão pedir um lead para você: quem? quando? como? onde? por quê? o quê?. “Em que salão você fez?”, “Quanto custou?”, “Por que você fez isso?” são as mais frequentes.

2. Olhares

Se você não quer chamar atenção, não faça isso. Ou faça. É divertido, as pessoas apontam, algumas cochicham e, geralmente, as crianças se divertem.

3. Sustos

Por mais que você publique nas redes sociais várias fotos, sempre tem alguém que se assusta quando lhe vê pela primeira vez. Acostume-se.

4. Apelidos

Sim, você vai ganhar váaarios apelidos, nem que seja por um dia. Já fui chamada de Elza, Algodão-doce, cabecinha de algodão, bonequinha, fofolete, Pedacinho do Céu, Princesa Jujuba, tutti frutti <3 e muitos outros (deposite nos comentários a sua sugestão de apelido).

5. Cuidados

 

A photo posted by Larissa Viegas (@viegaslaris) on

Você nunca imaginaria que teria tanto cuidado com as suas madeixas. Porque você quer ficar pra sempre como quando saiu do salão. Mas é beeeem difícil.

6. Medos

Você passa a ter novos medos. Água quente, secador, chapinha (ressecam os fios) e piscina (o cloro deixa o loiro verde) são alguns deles.

7. Dinheiro

look do dia cabelo rosa candy ferrovia

Triste, mas é verdade (e a pior parte). Você gasta dinheiro. Mas, se você pesquisar bastante e conversar com que entende, vai perceber que um arsenal de produtos não sai tão caro quanto você imagina. Porém, se quiser fazer a manutenção sempre no salão, prepare-se ainda mai$$$$.

8. Sabedoria

Para não enlouquecer com o item anterior, você acaba se tornando uma estudiosa de cabelos. Grupos em facebook, sites e blogs são ótimas fontes (quando confiáveis) para entender o seu cabelo e saber o que é melhor para ele.  

9. Novela

IMG_3445

Você passa a ser acompanhada e a receber perguntas como: “você vai deixá-lo assim, dessa cor, pra sempre?”, “Qual vai ser a próxima cor?”. A minha eu já sei, mas vou ficar caladinha por enquanto! 😛

10. Vício

Impossível não se viciar e ficar imaginando as madeixas com outras cores. É tipo tatuagem, sabe? Você faz a primeira, sofrendo, com dor, mas pensando qual vai ser a segunda.

11. Padrões

 

A photo posted by Ethi Arcanjo  (@ethi_arcanjo) on

É realmente uma quebra de padrões. Passei quase nove horas no salão e ganhava olhares como se fosse um Alien. É interessante vencer barreiras e preconceitos (sim, existe, e muito).

12. Desapego

IMG_3831

Você começa a praticar o desapego e ver que é muito bom fazer o que você sempre quis. Afinal, cabelo cresce!

Gostaram da lista? Eu ainda vou contar como foi todo o processo, mas como eu fiz pra revista O POVO Moda & Beleza (a qual eu sou repórter), estou esperando ela ser veiculada para divulgar!

Larissa Viegas

4 comentários

    • Pam!!! A principal coisa que você precisa fazer é estudar muito, ler sobre procedimentos, cuidados, produtos… para quando você platinar, saber como lidar principalmente com os imprevistos. O que você já pode ter certeza é que você vai precisar de um shampoo roxo, que desamarela e deixa o efeito platinado. Mas vamos trocar figurinhas, vc vai ficar ainda mais linda! Beijooos

Deixe um comentário