Look de festa: Como ser uma noiva (e uma convidada) plus size

8
6204

noiva plus size

Acabei de completar 5 anos de casamento e me toquei de que nunca tinha postado fotos do meu dia de noivinha aqui! Nunca tinha falado da busca pelo meu vestido. Nunca tinha mostrado que é possível ser plus size e linda em um vestido de noiva (ou de convidada).

Reparando este enorme erro, eis o post cheio de lembranças e dicas, que cai como uma luva pra esta época de fim de ano e muitos eventos que pedem uma roupa mais formal, como formaturas, confraternizações e, claro, casamentos – já é oficial que, no Brasil, tem muito mais gente casando em dezembro do que em maio, o tradicional mês das noivas.

penteadeira amarela noiva plus size

Procurei muuuito um vestido de noiva que eu amasse em Fortaleza. Rodei o Montese, mas não consegui nem chegar a experimentar. Ou não tinha nada do meu tamanho ou o que poderia me servir não tinha a ver com meu estilo.

vestido de noiva plus size penteadeira amarela

Fui num desses ateliês meio caros da Varjota e saí correndo. Depois marquei de ir num desses finos do Meireles e, pela primeira vez, me vi de noiva. O vestido não era lá a minha cara, mas foi incrível como caiu bonito: cintura no lugar, com umas barbatanas pra modelar, bojo tomara-que-caia perfeito, saia volumosa e romântica. Nada com muito brilho, nada que fugisse demais de quem eu era. Mas me custaria quase R$ 3 mil a transformação do modelo (trocar a renda por um tule de bolinhas, era pouca coisa que eu queria) e o aluguel. Sim, só pra alugar.

vestido noiva plus size

Eu sabia que não poderia gastar tanto em um vestido. Se fosse gastar, queria ficar com ele pra mim. Encontrei uns vestidos chineses, mas era muito arriscado esperar tanto tempo pro meu chegar e, de repente, ele não coubesse em mim. Tinha cara de desastre. Foi quando procurei os amigos estilistas, e o Thales Angert me deu o telefone da minha salvadora: Rosa, a costureira que faz tudo divinamente bem e é incrivelmente justa nos preços. Pesquisei na internet um modelo, e ela topou o desafio. Comprei a renda, e ela cuidou do resto.

Nos pés, fui de Melissa, aquela Three Stripes Elevated da Vivienne Westwood. Mas eu sabia que queria me divertir, então comprei um vestido mais curto, um tênis e troquei de roupa pra curtir a festa! E eu curti tanto que até os meus companheiros de banda na época, o Wesdley e o Nyelsen, fizeram surpresa pra gente e nos colocaram no palco pra tocar nossas músicas! O mesmo vestido eu usei no casamento civil.

vestido casamento curto plus size

O minishow terminou com um pulo do meu marido, um mosh no melho estilo roqueiro, hehe!

casamento mosh

+ Convidadas plus size

O vestido branco curtinho foi meio chatinho de encontrar. E só encontrei um modelo de que gostei, e era de alcinha, ou seja, nem pra colocar um sutiã com alça dava certo. Mandei fazer um bolerinho na loja, mas acabou ficando em um tecido diferente e meio grande, não fiquei feliz.

Mas o tempo passou e, hoje, vou se convidada de um casamento lindo, de uma amiga linda, e a dificuldade de encontrar o vestido perfeito foi zero. Sério, foi muito fácil. Dá uma olhada nestes modelos e me diz se você também não adorou vários?

vestido de festa plus size gk

Os clarinhos pra quem é de clarinho…

vestidos de festa plus size

Vermelhos incríveis no look total ou nos detalhes…

vestidos de festa plus size gk

Cores, cores, cores! Sejam as clássicas, como o preto e o marinho, ou esse verde esmeralda.

O preço? Mais barato que de aluguel.

A GK ganhou de vez meu coração! E amanhã posto o look que usei no casamento 

Alinne Rodrigues

8 comentários

Deixe um comentário