As mudanças de 2015

4
1266

2015 foi um ano de mudanças pra mim. Assumi os cachos, comecei a comer melhor, fui morar só e passei a praticar esportes. Enfim! Dei uma reviravolta no meu cotidiano! Tudo isso fez uma grande diferença na minha qualidade de vida e como eu sei que muita gente passa pelo mesmo resolvi compartilhar com vocês como foi todo o processo.

Começando pela mudança na alimentação. Eu sempre tive muitos problemas de refluxo, vivia com azia. Por conta disso, resolvi que ia começar a comer direito para tentar aliviar os sintomas desse problema que me seguia constantemente. Por conta própria deixei de tomar refrigerante, passei a comer saladas no almoço e diminui os carboidratos. Até que tive uma melhora, mas os resultados vieram mesmo depois que passei a ser acompanhada pela Islanne Leal, minha nutricionista e da Laris.

Com o plano alimentar da Lanne senti realmente a diferença que uma alimentação bem planejada faz. Quando fizemos a bioimpedância, ela constatou que minha massa muscular era normal e que eu precisava perder gordura. Feito isso, ela me passou um plano alimentar voltado para estes objetivos. O melhor de tudo é que a deita foi supertranquila de seguir, não passei fome em nenhum minuto.

habitos-alimentares-aline 

Os resultados não poderiam ter sido melhores. Perdi cerca de 7 kg, fiquei com mais energia e não senti mais o refluxo chato. Além disso, minha autoestima deu um salto. Não que eu não me sentisse bem do jeito que estava, mas foi bem legal sair do 46 e passar a vestir 42/40.

antes-depois-aline-m

Além do plano alimentar da Lanne, o muay thai também contribuiu para melhorar a minha disposição. Apesar dos roxos que sempre tenho na perna, a atividade física melhorou a qualidade do meu sono e até o meu nível de estresse. Nada melhor do que descarregar os problemas do dia em chutes e socos :). Com o passar do tempo, também comecei a sentir falta de exercícios nos outros dias da semana e a bike foi perfeita para se encaixar nesses espaços e ainda virar um novo meio de transporte mais econômico e saudável, como eu contei no post da semana passada. 

Agora falando do cabelo, essa foi uma das transições mais lentas que aconteceram em 2015. Na verdade, ela começou em 2014, quando resolvi assumir os cachos e até hoje ela continua. Isso foi ótimo para que eu começasse a ter mais paciência, inventasse formas criativas de usar o cabelo e aprendesse a fazer mais coisas em casa mesmo, nada de salão. Agora sei como fazer escova, babylis, hidratação, etc. Claro que nada com a qualidade de um cabeleireiro, mas dá para quebrar aquele galho e ajudar em momentos de pressa e liseira. ;D

Agora acho estranho quando faço escova, é como se minha personalidade não combinasse com os cabelos lisos, que eu uso nos dias mais corridos. É engraçado como uma mudança dessas mexe com você, acho que até as minhas roupas mudaram um um pouco.

E por último, mas não menos importante, ir morar só. Confesso que tive muita sorte em todo o processo. Minha irmã estava se mudando para Bahia e herdei praticamente tudo dela, dos móveis até as panelas. Por isso meu apartamento ainda não tem a minha cara, até mesmo porque você gasta muito quando vai alugar um imóvel. Tem mil taxas, seguro, etc. Mas eu estou cheia de projetos para futuramente deixar ele cada vez mais confortável e com minha personalidade.

morando-só-aline

Claro que tem várias vantagens em você ir morar só! Reunir a galera na hora que quer, deixar as tudo do seu jeito, etc. Mas a gente também acaba aprendendo muitas coisas e tendo que fazer outras que a gente detestava! 😀 Porém isso faz parte e te ajuda a crescer!

Enfim! Meu 2015 foi cheio de mudanças! E é claro que eu não posso deixar de agradecer a quem me ajudou em todos esses processos. Da minha família da 2000 até as meninas aqui do blog, que sempre me incentivaram e apoiaram! Opa! Fiquei piegas! 😉

Espero que 2016 também venha cheios de mudanças boas como essas!

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

4 comentários

  1. Que legal viu, me senti inspirada com o seu poste.
    Muitos querem mudança mas não tomamos atitude por medo do novo,mas as mudanças fazem muito bem. Parabéns! ,)

Deixe um comentário