Inspirações pra um quarto de bebê

8
2793

quarto pop para bebe destaqueMe segurei até agora pra pensar sobre o quartinho do neném. Quatro meses, barriga aparecendo, contando os dias pro ultrassom que vai me dizer se o amorzinho é menino ou menina. Não tenho preferência, tenho curiosidade.

Desde o ano passado venho ganhando presentinhos neutros da família. Camisetinha amarelinha, fraldinha branca, toalhinha com detalhe marronzinho. O que eu mais tô gostando no mistério do gênero é justamente essa distância do rosa-pra-menina-azul-pra-menino. E comecei a pesquisar sobre quartos neutros (gender neutral nursery, se você quiser pesquisar no Pinterest ou em sites gringos).

A minha casa tem muita cor. Desde que saí da minha mãe, 5 anos atrás, já morei em três apartamentos (sim, já me mudei muito, mas tudo porque eu fui morar fora e voltei, agora vou ficar quietinha), e todos eles tinham muita cor. Paredes coloridas, quadrinhos coloridos, móveis coloridos. Não tem como eu transformar o quarto do neném em um universo totalmente diferente disso, em um mergulho em um lugar totalmente branco, totalmente rosa, totalmente azul. Nunca fui monocromática.

Pesquisei muito em blogs brasileiros, sobre quartos pop pra criança, quartos descolados pra criança, quarto de bebê cool. Ninguém escreve assim. Aí achei que poderia ser um serviço a outras mães que não aguentam mais essa coisa antiga de rosa x azul reunir algumas das inspirações que venho coletando pra montar o futuro cantinho do neném.

Ah! Além de gostar do conceito de quarto-de-criança, em vez do “de menino” e “de menina”, também gosto de alguns elementos, que aparecem muito nas imagens, como bandeirinhas, nuvens e bichinhos. Também adoro patchwork. As cores que mais tô querendo usar são cinza, amarelo e turquesa, porque são as cores mais lindas, hehe. Talvez um pouco de coral.

Muita cor

quartinho cool 1

Meu sonho era um berço turquesa, mas o que encontrei custa mais da metade do aluguel da minha casa. Então ele vai ser branco mesmo, porque é o mais fácil de encontrar com preço bom, mas não desisti do turquesa. Quero ter elementos nessa cor e em amarelo.

Patchwork cool

quartinho patchwork cool

Em formas geométricas coloridíssimas ou em tecidos com um mix de estampas único.

Bandeirinhas coloridas

quartinho bandeirinhas

Em outubro do ano passado, produzi uns shows ao ar livre e quis dar uma cara de festa de verão gringa. Comprei tecidos estampados, viés colorido e saí cortando e colando bandeirinhas. Ficou tão lindo que hoje uso o cordão de bandeirolas na frente da minha casa. Lógico que vai ter no quarto do neném, né? Na Tok & Stok já tem de umas três combinações pra vender, mas vou acabar fazendo eu mesma.

Nuvens!

quartinho nuvens

Acho que é um dos elementos mais amados do momento no mundo inteiro. A Zara Home tem um papel de parede lindo que é cinza com estampa de nuvens brancas que eu queria muito – até ver que todo mundo também quer e tem, hehe. Papel de parede não rolaria pra mim, porque minha casa é de madeira, e as paredes do quartinho têm uma divisória entre um “taco” e outro. Mas rola pintura, e eu vou querer cinza. As nuvens devem entrar em forma de pelúcias, móbiles, enfeitinhos 3D pra parede, algo assim. Adoro de verdade.

 ♥

Abri meu coração aqui, gente! Sei que minhas escolhas e gostos não são como a da maioria (e, mostrando as inspirações pra gente muito amada, acabei vendo narizes torcidos), mas é um sonho, tá? Sejam gentis nos comentários.

Alinne Rodrigues

8 comentários

  1. Xoneeeeeei na primeira foto. Também não gosto tudo de uma cor só e não gosto da idéia de que rosa é menina e azul menino. Amo amarelo e essa mistura com o azul ficou lindoooooo.

  2. Que inspirações lindas! Passei pra deixar a sugestão do quarto de bebê da Chata de Galocha, mas acho bem provável que já tenha visto. 😉
    Tudo de melhor pra vocês!

Deixe um comentário