Tendências: pantacourts (ou calça mídi)

0
1468

Ou até mesmo, como diz a minha mãe, pescando siri. As fashionistas piram e os mais críticos torcem o nariz para as pantacourts. Mas não tem como negar que elas são puro estilo, né?

pantacourts capa

As pantacourts ficam entre bermudas e calças compridas. O comprimento pode variar, mas precisa cobrir o joelho. Assim, ela pode ficar logo abaixo dele ou até no meio da canela.

Por “cortar” a perna, é possível que ela cause estranheza nas mais baixinhas. Eu, por exemplo, prefiro usar com blusas mais justas, para haver um equilíbrio. Os saltos também ajudam, tanto as sandálias com o tom da pele (que dá a impressão de que é “uma coisa só”, pé e salto), quanto os scarpins, por conta do bico fino.

pantacourts salto alto

Assim como uma calça normal, as pantacourts podem ser lisas, estampadas, listradas… Vai do gosto de cada uma! O tops cropped também combinam superbem!

Para quem é mais alta ou não se incomoda em ficar mais baixinha, também é possível combinar essas calças com os sapatos baixos. Aí vale tudo: rasteirinhas, mocassins, slip-ons, espadrilhas, sapatilhas…

pantacourts rasteiras sandálias espadrilhas

E é claro que os tênis, que também chegaram para ficar, não poderiam ficar de fora dessa harmonização fashion, né?! O look fica supermoderno e com a cara do conforto!

pantacourt tênis sneakers

E, se não bastar as inspirações acima, seguem mais três famosas: RiRi, Chris Guerra e Lu Ferreira. Tá bom pra vocês? 😉

PANTACOURTS FAMOSAS BLOGUEIRAS

Por aqui, já vi para vender na Florinda e na Zara. A minha ( que ainda vai render post, calmaê!) é da Forever 21. Quem já aderiu a essa moda?

Larissa Viegas

Deixe um comentário