Gastronomia: Sabor da Coreia no Oppa Dak

0
2098

Eu não sou de recusar novas experiências. E quando fui chamada para conhecer o Oppa Dak, o recém-inaugurado chicken bar coreano da cidade, não pude dispensar. E mal sabiam os donos que estavam diante de um grande desafio: fazer uma pessoa que não é muito chegada a frango aprovar a iguaria da casa!

oppa dak frango frito coreano apimentado capa

Pois é, meu povo. Sou nem um pouco chegada na ave. Ela nunca é a minha primeira opção de prato. Mas preciso confessar: estou louquinha por aqueles empanados! A casa nada mais é que um chicken bar, como falei mais acima. Isso significa que ela é especializada em frango frito, que ganha molhos especiais, tudo oriundo da culinária oriental (mais precisamente, a coreana). Outro diferencial é a qualidade das aves. A proprietária Elisa Lee explicou pra gente que eles são sempre fresquinhos!

oppa dak frango frito coreano alho

Quem anda pelo Cumbuco já deve ter visto esse nome. É que a primeira unidade é lá! O cardápio é bem enxuto e objetivo, como são os restaurantes coreanos. São quatro sabores de frango: original (chicken apenas empanado com molhos sweet & spicy e de mostarda), apimentado (chicken empanado, envolvido em molho sweet & spicy agridoce com um toque caprichado de pimenta), alho (chicken empanado, envolvido em molho de alho com base de shoyu) e cebolinha (chicken empanado coberto por cebolinha desfiada e molho especial de teriyaki).

oppa dak frango frito coreano original

Os pratos são elaborados pelo chef Noah Hyun, que tá sempre de olho na qualidade dos produtos, e preparados da mesma maneira que são feitos lá na Coreia. As porções são muuuito bem servidas, ideais para duas ou três pessoas, como essa da foto do nosso Instagram. É difícil eleger o favorito, mas vou ficar com o de cebolinha! Já a Alinne gostou mais do de alho.

Conhecendo o @oppadakbr, chicken bar novinho e delicioso em Fortaleza! #gastronomia

A photo posted by Blog Penteadeira Amarela (@blogpenteadeira) on

Como acompanhamento tem salada de repolho com molho rosê e picles de nabo e batatas chips, que são servidas à vontade, com refil. Já o cardápio de bebidas vem com as já conhecidas por nós e o Soju, alcoólico feito à base de arroz. É tipo um saquê, só que coreano. Lá eles também servem o Somek, preparado com Soju e cerveja, um drink exclusivo da casa.

Servindo também como um espaço de happyhour, o Oppa Dak fica na Rua Canuto de Aguiar, 1449 (Varjota) e funciona de segunda a sábado, das 16h à 0h. Quem quiser também pode pedir por delivery: (85) 3085.7081 (telefone também para mais informações).

oppa dak frango frito coreano cebolinha

Larissa Viegas

Deixe um comentário