#GRLPWR: As poderosas do cinema

0
945

mad max

Cinema é aquele mundo imenso de possibilidades: filmes com orçamentos bilionários, filmes independentes, filmes americanos, filmes franceses, britânicos, iranianos, brasileiros. Filmes de grandes diretores ou comandados por desconhecidos; com elenco incrível ou estrelados por rostos ainda anônimos. Aqueles que todo mundo viu e os que ninguém ouviu falar.

Como selecionar apenas alguns em uma lista? Escolheríamos personagens, filmes ou realizadores pra falar de girl power? Aí a Laris indicou uns filmes, eu pensei em outros e decidi que ia ser uma lista cinematográfica com tudo a que temos direito! Vale tudo pra separar só as melhores.

Ghost World

Adaptado dos quadrinhos de Daniel Clowes, o filme tem foco na vida das entediadas amigas Enid e Becky depois da formatura na escola. As decisões que tomam, os relacionamentos consigo mesmas e com os outros, e a atitude cheia de confiança tão típica da pós-adolescência aproximam o filme da vida real (principalmente se você por portador da síndrome de underground, hehe).

Juno

Uma adolescente totalmente badass que engravida na primeira noite com o amigo. Corajosa em todos os momentos, da hora em que decide abortar até quando decide ter o bebê e entregá-lo para adoção, Juno é doce, talentosa e criativa (e dona de um telefone de hambúrguer que ficaria incrível na minha casa).

Frances Ha

Greta Gerwig, essa mulher maravilhosa que dança com o Arcade Fire e está incrível em todos os filmes em que atuou (ou escreveu), é Frances Ha, uma bailarina desastrada que gosta de liberdade. Espontaneidade é a palavra-chave da personagem, seja nos relacionamentos amorosos, quando briga com a amiga, dança no meio da rua ou na vontade de dominar o mundo.

Boyhood

A história de uma mãe solteira que tudo o que quer é ajeitar a vida e ver os filhos crescerem. De bêbada e totalmente dependente de um relacionamento abusivo, ela dá a volta por cima, traça metas e conquista tudo o que sempre quis na vida. Bem bonito.

Kill Bill

Sobrevivente de uma chacina em pleno próprio casamento, Beatrix Kiddo, a noiva grávida, quer se vingar de quem matou o filho dela. Foi sair do hospital, treinar pra saber usar uma espada como ninguém e partir pro abate. Mais poder impossível!

Mamma Mia

Dupla enrolação: é originalmente uma peça E foi tudo feito em cima de músicas do Abba. Mas virou filme e é muito divertido, além de ter Meryl Streep no papel de uma mãe solteira que escolheu cuidar da filha, montar o próprio negócio e encarar uma vida simples numa ilhazinha grega. A recompensa? Reencontrar um amor depois e madura, no casamento da filha.

Mad Max: Estrada da Fúria

Charlize Theron mostrou, mais uma vez, que não é só um rostinho bonito (põe bonito nisso)! A gata-cêra-diva é uma revolucionária feminista cheia de atitude e que comanda uma verdadeira revolução lá no futuro. O filme, que levou uma cacetada de Oscars técnicos para casa, merece estar nos nossos corações

Sofia Coppola 

Uma das poucas diretoras autoras com grande alcance, Sofia Coppola tem no currículo filmes incríveis com mulheres poderosas, como Encontros e Desencontros e Maria Antonieta. Vale a pena conferir o trabalho da moça!

E mais!

Pro post não ficar maior do que já está, aqui vão outros filmes que amamos e que muitas de vocês devem amar também!

– Erin Brockovich

– O silêncio dos inocentes

– Her

– Kick Ass

– Sin City

– O quarto de jack

– Tomb Raider

– A saga Harry Potter (com Hermione e tantas outras mulheres poderosas em todos os sentidos, hehe)

– Valente

– Menina de ouro

– Frida

De que outros filmes você se lembra? Recomenda pra gente, conta aqui!

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário