Viagem: 16 dicas de Nova York

3
1422

Viajar para Nova York é o sonho de muita gente e comigo não foi diferente. Para deixar a viagem organizada e não perder nenhum detalhe, fiz um roteiro do dicas de lugares que eu não poderia deixar de ir. Como ficou longo, resumi em tópicos, para vocês guardarem e aproveitarem na próxima viagem!

dicas de nova york

1. Central Park e Strawberry Fields. O parque é cheio de pontos marcantes (fonte da abertura de Friends, Castelo de Belvedere, Alice in Wonderland Statue, uma ponte clássica de filmes, Zoológico, lago Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir etc) e a área do Strawberry Fields é parada obrigatória para quem é fã dos Beatles e de John Lennon.

Tênis Meia Sola e bolsa Jô de Paula
Tênis Meia Sola e bolsa Jô de Paula

2. 5th avenue. Ela abriga de tudo um pouco: lojas de grandes marcas (da clássica Apple Store em formato de cubo, Tiffany, Gucci, Chanel, Prada, Dior, MAC, Dolce & Gabbana etc), sebos..

dolce gabbana 5th avenue

3. Gastronomia. Os clássicos cupcakes da Magnólia Bakery (a cara da Carrie Bradshow), os cachorros-quentes de rua (que são só pão, salsicha, ketchup e mostarda, mas são deliciosos), as delícias do Cake Boss Buddy Valastro, na Carlos Bakery (têm lojas tanto em Nova York quanto em New Jersey – foto), os únicos e divinos cookies da Levain Bakery (pelo amor de Deus, quem for, traz pra mim! É tipo a oitava maravilha do mundo), e os sanduíches saborosos e baratos do Shake Shack.

Blusa Via Direta
Blusa Via Direta

4. Arranha-céu. Hoje é possível avistar Manhattan e suas redondezas de três prédios: Empire State Building, Rockfeller Center (Top of the Rock) e One World Trade Center (The Observatory). Em todas as pesquisas que eu fiz, a comparação entre os dois primeiros resultava na indicação no The Rock. O One World é muito novo (foi inaugurado em maio de 2015) e tem poucas críticas. Particularmente, eu amei! Subir perto do horário do por do sol 😉

Blusa Via Direta e colete Fill Sete
Blusa Via Direta e colete Fill Sete

5. Biblioteca pública. Um prédio secular, que parece sair de filmes como Harry Potter. Infelizmente não entrei na sala de estudos principal, porque estará em reforma até o outono desse ano. Mas sempre tem exposições legais por lá que valem a pena conferir.

New-York-Public-Library-04

6. Times Square. É clichê, mas é um dos maiores (se não o maior) ícone da cidade. De dia é uma loucura e a noite parece dia, tanto pela quantidade de luzes quanto pelo movimento igualmente grande.

Tee T-shirt in Box
Tee T-shirt in Box

Por lá é possível comprar ingressos dos espetáculos da Broadway mais em conta (no quiosque do TKTS), virar criança na loja da Disney, se divertir na loja do M&M’s, mergulhar no universo da Hello Kitty na loja da Sanrio e curtir restaurantes icônicos, como The Hard Rock Cafe (foto) e Bubba Gump (inspirado no filme Forest Gump).

Vestido Via Direta, bolsa Jô de Paula e Sandália Schutz para Meia Sola
Vestido Via Direta, bolsa Jô de Paula e Sandália Schutz para Meia Sola

7. Grand Central Station. Cenário de dezenas de filmes, a estação é linda, clássica e possui uma praça de alimentação com opções variadas. A dica? Provar os cupcakes da Magnólia Bakery de lá, que é mais vazia, assim como o Shake Shack.

Tee T-shirt in Box
Tee T-shirt in Box

8. Séries que amamos. Quem é fã de Friends e/ou Sex and The City, não pode deixar de passar nos prédios que os personagens moram. O bairro é o mesmo, Greenwich Village e, de longe, se tornou o meu favorito. O motivo? Os lindos prédios, que possuem aquela escada de emergência que aparece em quase todos os filmes, bons restaurantes, melhores marcas, pubs bacanas, tranquilidade (mas sem cara de cidade de interior) e a grande possibilidade de encontrar famosos (o que não aconteceu comigo).

Jaqueta Via Direta e bolsa Jô de Paula
Jaqueta Via Direta e bolsa Jô de Paula

9. Museus. Para quem ama, a cidade é um prato cheio. Tem para todos os gostos e estilos. Acabei indo apenas no Museu Nacional de História Natural (o dos dinossauros – foto), mas também tem muitos outros, como o Metropolitan Museum of Art, o Guggenheim e o Museum of Modern Art. Alguns, como o de História Natural, possui a opção de “Suggested Admission”, onde você paga quanto quiser. Outros possuem dias em que a entrada é gratuita.

Tee T-shirt in Box
Tee T-shirt in Box

10. Gastronomia 2 (porque comer nunca é demais) – centros gastronômicos. Dois lugares que, para quem gostam de experimentar novos sabores, são indispensáveis, o Eataly e o Chelsea Market. O primeiro, que também tem em São Paulo e em outros cantos do mundo, é um supermercado/loja/feira/complexo de restaurantes, tudo voltado pra gastronomia italiana. Lá tem também o Bar Nutella e o Birreria, um rooftop com cerveja de torneira. Já o Chelsea Market funciona na National Biscuit Company (Nabisco) e foi lá que o biscoito Oreo foi criado. Hoje é uma praça de alimentação fechada, com opções gastronômicas de várias partes do mundo. Não deixe de provar a cerveja Filling Station.

chelsea market

11. High line. Um dos lugares que eu mais gostei da cidade. Eles transformaram uma antiga linha de trem em um parque suspenso com mais de 2 quilômetros de extensão. Fui no inicio da primavera e já vi algumas florzihas, mas dizem que o ápice de beleza do lugar é na primavera. Em vários pontos do parque é possível ter uma vista privilegiada da cidade.

Jaqueta Via Direta, bolsa Jô de Paula e oxford Luz da Lua para Meia Sola
Jaqueta Via Direta, bolsa Jô de Paula e oxford Luz da Lua para Meia Sola

12. Estátua da Liberdade de graça. Se você nunca sonhou em ver a estátua da liberdade tãaaao de perto, olha essa dica: o Staten Island Ferry transporta gratuitamente passageiros entre os terminais Whitehall Street em Lower Manhattan e St. George em Staten Island. O ferry sai a cada meia hora, diariamente de 7h às 23h. Na ida, fique do lado direito. desça e entre no mesmo ferry ou no seguinte (não dá pra ficar dentro). Além de passar pela Estátua, ele também proporciona uma vista diferente de Manhattan.

Tee T-shrit in Box
Tee T-shrit in Box

13. Ponte do Brooklyn. Com uma vista de tirar o fôlego, a dica é ir no sentido Brooklyn – Manhhatan e à pé. Apesar de ser possível fazer a travessia de bike também, não vale a pena. O trajeto é curto e cheio de gente, a cara do atropelamento!

Macacão Fill Sete e tee T-shrit in Box
Macacão Fill Sete e tee T-shrit in Box

14. Metrô. Andar à pé é a melhor dica para conhecer a cidade e ver tudo mais de perto, mas tem certas distâncias que é melhor percorrer de metrô, por ser mais rápido. E o próprio metrô de Nova York é uma atração à parte. Um dos mais eficientes do mundo, ele é bem fácil de usar. Se for passar mais de 5 dias, vale comprar o MetroCard semanal, que proporciona viagens ilimitadas.

Fashion-Ave-Subway

15. Lower Manhattan. É lá que se concentra o centro financeiro da cidade, assim como o complexo do World Trade Center. Para onde ir? No Charging Bull (o touro de bronze, onde reza a lenda que esfregar as mãos em seus testículos traz dinheiro), no Memorial do 11 de setembro, na estação Oculus, que tem o formato de uma baleia e no Museu do 11 de setembro, além do Observatory do One World Trade Center.

touro financial 2

16. Lojas geek. Para quem tem um pezinho (ou o corpo todo) no universo nerd, algumas paradas são obrigatórias, como as lojas da Nintendo, da NBC (foto) e da HBO.

Macacão Fill Sete e tee T-shrit in Box
Macacão Fill Sete e tee T-shrit in Box

E não esqueça: Nova York é cheia de surpresas, que vão desde lojas curiosas, esculturas incríveis, pubs divertidos experiências únicas. Não tenha medo de se aventurar!

love edit

Ah, se você quiser conferir mais dicas e mais fotos e looks meus da viagem, é só clicar aqui!

looks parceiros

Larissa Viegas

3 comentários

Deixe um comentário