Moda: flores, arte e Cariri na primavera da Florinda

0
1748

A cada coleção, a Florinda mostra que é possível fazer uma moda cearense com cara de mundial. E na coleção Flor do Mato ela surpreende ainda mais.

florinda primavera 2016 flor do mato capa

Apresentada ontem aos lojistas e revendedores, a coleção tem um ar de “desaceleração”. Explico: ela se inspirou no sertão nordestino, mais precisamente na região do Cariri (que eu sou totalmente apaixonada) e apresentou peças leves, com cara de confortáveis e de fim de semana no interior, sabe?

florinda primavera 2016 flor do mato

Arte maif, xilogravura, literatura de cordel e, claro, o ícone Espedito Celeiro (que eles tiveram a oportunidade de conhecer, conversar e tomar vários cafés juntos – invejinha mode on) “emprestaram” suas principais características, que foram traduzidas nas peças da próxima primavera.

florinda primavera 2016 flor do mato3

Assinada pelos estilistas Alisson Matias, Melina Mastroianni, Emilia Mesquita e Josenias Junior, a gente mostra agora um pouquinho da nova coleção, que conta também com sandálias desenvolvidas com exclusividade pela também cearense Fridíssima. As peças chegam às lojas em junho de 2016. É só dar o play!

Eu já tenho as minhas peças favoritas, e vocês? Obs: eu tô apaixonada pela trilha do desfile! <3 florinda primavera 2016 flor do mato4

Larissa Viegas

Deixe um comentário