Comidinhas: São João Tortelê

0
1097

Na minha humilde opinião, as festas juninas são tão deliciosas quanto as festas de fim de ano, gastronomicamente falando. E é claro que a Tortelê não deixa passar em branco a data!

sao joao tortele

Até o dia 30 de junho, a doceria aposta em receitas da família e muita criatividade. Aí tem pamonhas doces e salgadas, canjica, mugunzá, bolos de batata doce, macaxeira, Luís Felipe e de pamonha, receita exclusivamente desenvolvida pela doceira Carolina Padilha junto com sua família, em Goiás. Os docinhos são de paçoca e milho.

sao joao tortele bolos tipicos

sao joao tortele pamonha

No sábado eu fui conferir (e degustar, claro!) as delícias de lá junto com um time mara de jornalistas! Assim, posso dizer com propriedade que está tudo maravilhosos, mas se eu precisasse eleger meus favoritos, seriam, sem dúvida, a pamonha (que me fez lembrar da minha infância em Brasília), o docinho de milho e os bolos de tapioca e Luís Felipe.

sao joao tortelê

Juro que não tenho estrutura e, por um lado, dou graças a Deus que as festas juninas duram “apenas” um mês, aproximadamente! 😛 A Tortelê possui duas unidades, uma na Aldeota e outra no lado sul da cidade.  Os contatos são (85) 3082.1122 / 3224.6185 / 3025.5222 / 3082.1122

via GIPHY

Larissa Viegas

Deixe um comentário