Penteadeira Indica: Pra comemorar o Dia do Rock

1
1375

O Dia do Rock, pra gente, é todo dia. Mas, pro mundo, aparentemente, foi necessário criar uma data especial para celebrar o gênero musical mais mutante e diverso que existe – e esta data é 13 de julho! Não é em vão. Foi neste mesmo dia, em 1985, que aconteceu o Live Aid, festival que reuniu ícones roqueiros como David Bowie, Paul McCartney, Beach Boys, Pretenders, Rolling Stones, The Who, Elton John, Queen, U2, Elvis Costello, Phil Collins, B.B. King, Black Sabbath, Run DMC, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin (…a lista é enorme!) para arrecadar fundos para a Etiópia. Os shows rolaram em Londres e na Filadélfia e foram transmitidos ao vivo pra mais de 100 países.

As comemorações estão rolando por Fortaleza em ações variadas, desde o lançamento de músicas novas de bandas locais e coleções de moda especiais a promoções em lugares bacanudos. Aproveitamos pra reunir outras diquinhas pra quem também curte o universo rocker. Aproveite!

It Girl

Com quase cinco anos de carreira e mais de 100.000 plays no Spotify, a It Girl está finalizando o primeiro álbum. Enquanto isso, lançou uma música IRADA e um clipe IRADO que eu tive a honra de realizar no meu emprego oficial, o Mocker.

Sr. Barbeiro

Quem for fazer barba ou cabelo no Sr. Barbeiro já pode escolher uma camisa de banda pra sair de casa: a barbearia vai dar uma cerveja Sol pra você brindar a data.

Sr. Barbeiro Dia do Rock

Renner

Pra quem ainda está buscando aquela camiseta pra virar um clássico do guarda-roupa, a Renner tem opções acessíveis e variadas, como David Bowie e Ramones, além de peças com pegada rocker pra montar o look completo.

renner dia do rock

C&A

A parceria com a Led’s Tattoo não poderia ter chegado em melhor hora. Estúdio paulista de tatuagem fundado em 1982, o Led’s assina peças em tecidos como jeans turbinados com patches e ilustrações de tattoos old school. Mais rocker impossível!

c e a leds tattoo

Metal Dog Tattoo

Por falar em tatuagem, a gente tem a maior alegria em compartilhar esta dica: se você procura um estúdio massa, com artistas sensacionais e gente fina, vá ao Metal Dog Tattoo. Eu e a Laris já nos tatuamos lá, eu com o Ben-Hur Leite, e a Laris com o Jack Anderson, e não vemos a hora de repetir a dose! O estúdio é também um beer pub que conta com rótulos de cervejas especiais e artesanais e, claro, a trilha sonora é sempre rocker!

metal dog tattoo

PPPosters

Por fim, o que seria dos fãs de rock sem os pôsteres? A PPPosters tem uma coleção muito massa e especial pra quem toca guitarra. É a My Guitar, assinada pelo meu maridão, Igor Miná! São vários pedais de efeito famosos usados por grandes artistas e também guitarras marcantes do rock. Tem Chuck Berry, Nirvana, White Stripes, Radiohea, Foo Fighters, Oasis e mais um montão no site e nas lojas. Compre aqui.

rock posters ppposters

Feliz dia do rock!

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário