Saúde: mente e corpo sãos no Espaço Dosha

0
1270

Eu nunca fui uma pessoa muito espiritualizada, mas sempre acreditei que está tudo interligado: energia, mente, corpo… Por isso aceitei a experiência de conhecer o Espaço Dosha.

espaço dosha capa

Localizado em uma área do Meireles/Aldeota que eu acho linda (ali na Vicente Leite, perto de uma pracinha que me faz lembrar Brasília), atrás do Hospital São Carlos, ele fica em uma casinha que já passa uma paz só de você entrar. No meu primeiro dia, conversei bastante com a Ivete Antunes, proprietária do Dosha, que tem como braço direito a Geisa Sombra.

espaço dosha

Lá, cristais e reiki são as terapias mais procuradas, mas também tem reflexologia, massoterapia e renascimento. Outra terapia que se destaca é a radiestesia, que é uma avaliação que indica o que a pessoa está precisando. “Avalia corpo físico, emocional, espiritual, o todo. E o que o é preciso para harmonizar esse todo”, diz Ivete.

Para “consertar” o corpo, é indicado de tudo um pouco: alimentação, florais, fitoterápicos, terapias, homeopatias e até a própria medicina ocidental, para realização de exames. Em paralelo, elas usam vários recursos terapêuticos que mexem com a consciência: regressão, meditação, respiração, desenhos ou trabalhos com mandala (ou outras formas de arte), posturas de ioga… São vários recursos que são transpessoais, indo além da pessoa, chegando à sua consciência e ao seu núcleo de dor e atingindo seu ponto inicial: o espírito.

O que eu fiz

A primeira terapia que eu fiz foi a de cristais. Com o objetivo de realinhar as energias do corpo, ela é feita com cristais distribuídos pelo corpo da pessoa e dura cerca de uma hora. As reações são as mais diversas: calor, frio, choro, riso…

espaço dosha

No segundo dia, 15 dias depois dos Cristais, fiz a Radiestesia. Elas me explicaram que é uma terapia que avalia a minha saúde de forma integral. Quem aplicou foi a Geísa, que também é psicóloga, então faz uso de seus conhecimentos para ajudar nas terapias e fazer leitura e avaliação dos paciente.

O que eu senti

O meu acompanhamento na terapia transpessoal foi incrível. Tudo começa com uma entrevista com a Geísa. Ela pergunta tudo relacionado à sua vida, passado, presente e futuro. A sinceridade é o ponto-chave nesse momento, porque a partir dos detalhes que você apresenta, ela vai encontrando respostas e detectando os problemas e as “falhas” do seu organismo.

espaço dosha

O acompanhamento levou também cerca de uma hora. É muito interessante, porque no final ela apresenta o seu perfil atual, composto por pontos positivos e negativos do seu organismo e do seu psicológico, explicando cada um e o que deve ser feito para equilibrar novamente o corpo e a mente. Ela citou vários, mas alguns me marcaram muito e não me incomodo de compartilhar com vocês: o meu elevado nível de estresse, que pode ser reduzido com terapias integrativas, como práticas de, principalmente, artes marciais (ela disse que o muay thai, que eu já conheço e adoro, é muito bom!); minhas noites mal dormidas, que são acalmadas com três gotinhas de lavanda aplicadas no travesseiro; e suplementos de cálcio, para evitar problemas no futuro. No momento, estou fazendo o tratamento e retorno em agosto.

Em resumo

Para quem busca um autoconhecimento, uma renovação espiritual e até um melhor entendimento de quem é você (parece profundo, mas acho que é uma coisa que todo mundo já se perguntou), eu indico sem medo. Também é possível chegar e dizer o que está sentindo. Como as terapeutas têm várias formações, elas conseguem agregar a cada tratamento. Assim, se você vai pra uma massagem e ela percebe que se tocar em alguns pontos do shiatsu você vai dormir melhor, ela vai fazer os dois. Lá eles têm um monte de terapias e com certeza uma vai de acordo com o que você busca!

espaço dosha

Serviço: Espaço Dosha – Rua Vicente Leite, 2469. Dionísio Torres – 85 3247-4153.

Larissa Viegas

Deixe um comentário