Quarta do livro: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

2
1449

Faz tempo que a coluna não aparece no blog, né? Mas, felizmente, é só falta de tempo de postar, mesmo! Para me redimir, trago um livro queridíssimo e que eu apenas devorei: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares!

quarta do livro o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares capa post

Se você ama livros fantasiosos, estilo Harry Potter, pode continuar a ler esse post. Se não, nem pense em ler a obra de Ransom Riggs. A história é contata em primeira pessoa por Jacob Portman, um garoto de poucos amigos mas muito ligado ao avô, um veterano da Segunda Guerra Mundial. Após uma tragédia mal contada na família, Jacob resgata as memórias e histórias contadas pelo avô sobre seus tempos de orfanato. Como resultado, encontrou ainda mais surpresas e um mundo novo.

o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares destaque

O tão falado orfanato que o avô viveu é repleto de crianças especiais, com dons nunca vistos. Não vou falar muito para não estragar as surpresas da obra, mas se você não se incomoda, confira o trailer do filme, dirigido por Tim Burton e com lançamento marcado para o dia 29 de setembro.

Costumo ler marcando algumas frases. A que eu mais gostei foi essa: “Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum. Mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era”. Afinal, quem nunca pensou isso da própria vida?

cidade dos etéreos library of souls

O livro faz parte de uma trilogia e é precedido pelo “Cidade dos Etéreos” (já lançado por aqui) e “Biblioteca de Almas”, que será lançado no Brasil em agosto deste ano. O segundo semestre de 2016 também trará o livro de contos “Tales of the Peculiar” (“Contos das Crianças Peculiares”, em tradução livre), com histórias que as crianças escutavam da Srta. Peregrine!

Eu só li o primeiro, mas to louca para ler todos os outros! E vocês?

Larissa Viegas

2 comentários

  1. Eu estou no final da Biblioteca de Almas e posso dizer que os livros são fantásticos vou ficar sem rumo quando acabar o ultimo rs.
    Quando vi o trailer do filme achei tudo fora do livro,nem dá vontade de assistir por que sei que vão fugir muito da historia

Deixe um comentário