Teatro: os bonecos de Sergio Mercurio na Caixa Cultural

0
1085

O artista argentino Sergio Mercurio desembarca em Fortaleza para uma curta temporada e várias montagens de teatro de bonecos. Conheça agora os espetáculos!

bobiyomesa_

Entre os dias 3 a 7 de agosto, a Caixa Cultural servirá de palco para o projeto El Titiritero de Banfield – Retrospectiva. São cinco montagens: Velhos; Beatriz, a história de uma mulher inventada; El Titiritero de Banfield; En Camino; e De Banfield a México.

Os enredos:
Em Velhos, personagens idosos mostram-se tal como são: não têm reparos, resistiram ao tempo de seu jeito. É o caso de Tronco, um velho raivoso e carrancudo que, sentado diante do infinito, critica e resiste à morte. Assim como o casal Rosa e Arturo, acamados no hospital após serem atropelados, divertem a plateia com uma discussão acalorada.

Beatriz é uma mulher que trabalha muito, mas que se sente muito só. A peça traz diferentes momentos da personagem e seu universo que inclui o marido, filhas, clientes e mãe.

Sergio Mercurio

No conhecido El Titiritero de Banfield, o ator interpreta a si mesmo. Os títeres com os quais o titiritero convive, compartilha momentos e brigas, são personagens de um bairro. Eles se aproximam do público e recriam no teatro um ambiente de bairro. Os personagens transitam como se estivessem no lugar de onde saíram.

En Camino coloca em cena as situações e os personagens com os quais um jovem enfrenta por viver viajando. Os bonecos, neste caso, recorrem às suas realidades para satirizar tal viagem.

Já a montagem De Banfield a México conta, no estilo stand up, a história de uma cruzada a cavalo em direção ao Alasca, seu fracasso e o nascimento do titiritero. As histórias são anedotas e histórias reais.

bobiyomesa_

Sergio Mercurio: El Titiritero de Banfield já rodou todo o Brasil e está pela quarta vez em Fortaleza. Também percorreu toda a América Latina, além de países como Espanha, França e Alemanha. No Brasil, ele se apresenta em português, idioma que também domina.

Serviço:
El Titiritero de Banfield – Retrospectiva
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 3 a 7 de agosto de 2016
Horários:
Dia 03, quarta, às 20h – Velhos
Dia 04, quinta, às 20h – Beatriz, a história de uma mulher inventada
Dia 05, sexta, às 20h – El Titiritero de Banfield
Dia 06, sábado, às 17h – Exibição de O filme da rainha (gratuito) | às 20h – En Camino
Dia 07, domingo, às 19h – De Banfield a México
Duração: 80 minutos (em média)
Classificação indicativa: 16 anos (para todos os espetáculos)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Vendas das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Manobrista gratuito no local
Informações gerais: CAIXA Cultural Fortaleza – (85) 3453-2770

Larissa Viegas

Deixe um comentário