Cabelo: Um ano de camaleoa

5
2407

Quem segue a gente no Instagram (@penteadeiraamarela), sabe que meu último ano foi de camaleoa. Descolori o cabelo, mudei de cores com frequência, cortei, pintei mais um pouco, cortei de novo…

cabelo-colorido-rosa-capa

Além das mudanças, também aprendi muito: descobri como tratá-lo sem gastar os tubos de dinheiro, arrisquei pintando em casa e percebii que, mesmo bochechuda, eu fico bem legal de cabelos curtos! 😛 Decidi, neste post, apresentar as minhas mudanças junto com algumas dicas. Lembrando que não sou nenhuma expert, mas alguém que aprendeu na prática mesmo! hhihihi

cabelo-colorido-rosa-natural
No dia seguinte, sem escova

A primeira mudança foi, obviamente, a mais radical de todas. Descolori TUDO e pintei de rosa. Além da mudança, enfrentei o medo do cabelo ficar uma bosta. No dia seguinte já corri pra Bel Cosméticos e pra Lindona (tem merchan não, é só porque elas têm um preço bacana) e comprei: shampoo sem sal e cremes de restauração, nutrição e hidratação.

cabelo-colorido-rosa-dias-depois
Dias depois, sem nenhum tipo de alisamento, cuidando com produtinhos

Nada de produtos absurdos. Quando descolori, sabia que ia ter que investir em produtos. Com ajuda também da internet e de amigas, montei um cronograma com produtos acessíveis que, por eu ter pouco cabelo e lavar com pouco frequência, ainda existem!

cabelos-descolorido-e-cinza
praticamente sem o rosa e a tentativa frustrada de deixar cinza

Apostei no cronograma capilar. Li bastante sobre o assunto e montei o meu. Como sempre lavei meu cabelo um dia sim, dois dias não, mantive o ritmo e deu certo!

cabelo-colorido-descolorido-roxo-e-azul
pós-cinza (100% “natural”) e com duas cores nas pontas

Passei a usar mais leave-ins, que além de deixar os fios no lugar, ajudavam no tratamento. Gostei muuuito do da Bioextratus, de algas marinhas e oliva, que acredito que custou um pouco mais de R$ 20.

cabelo-colorido-primeiro-corte
o primeiro corte, dois meses depois de descolorir

Descobri a diferença entre tonalizante e tintura. Meu povo, é algo bem simples: tonalizante não tem água oxigenada ou qualquer outro aditivo químico. É só corante. Porém, eles têm uma durabilidade menor e, por isso, literalmente, desce pelo ralo.

cabelo-colorido-pontas-rosas
Mais uma experiência caseira

No feeling e cheia de coragem (e rodeada de espelhos), aprendi a pintar os cabelos em casa! Fiz até um tutorial (dá pra ver aqui) e descobri que não é um bicho de sete cabeças.

cabelo-descolorido-corte
O segundo corte e mais um tom de rosa!

Depois de tantas experiências, percebi também que a tesoura é uma grande amiga. Ela me ajudou a retirar as pontas mais danificadas e a compor novos visuais.

cabelo-colorido-laranja
mais uma cor: laranja redoxon

Achei que ia ficar desesperada com o crescimento (e era algo que me perguntavam muito). Mas, adivinhem! To adorando ficar “bicolor”. Tirando que há anos não via a cor natural do meu cabelo! 😀

cabelo-colorido-curto
o último (e mais radical) corte…

Um arrependimento? De não ter feitos tantas mudanças antes! 😀

cabelo-colorido-roxo
E a última cor!

E aí, Em qual cor devo apostar agora?! 😀

Larissa Viegas

5 comentários

Deixe um comentário