Quarta do livro: o fofo e emocionante “Extraordinário”

0
1813

Sim, eu estou com todo gás! hihihi recentemente, também terminei de ler o “Extraordinário“, um livro encantador que nos arranca risadas e algumas lágrimas. Então, segue mais uma dica de leitura rápida, já que o livro é pequenininho e de linguagem fácil!

livro-extraordinario-auggie-j-r-palacio_destaque

“Extraordinário” é uma obra escrita por R. J. Palacio, que traz Auggie como personagem principal. O garoto, de 10 anos, é o extraordinário da obra. O motivo? Sua maturidade e inteligência. Porém, fisicamente, o garoto tem uma particularidade: ele nasceu com uma doença genética, que causa má formação na face.

livro-extraordinario-auggie-j-r-palacio

As várias cirurgias que ele enfrentou ao longo da vida lhe impediu de ser uma criança “normal” e de frequentar a escola e, por isso, praticamente não convivia com outras crianças. Sua rotina muda quando é matriculado pelos pais em uma escola e surge um grande desafio: lidar tanto com os problemas que qualquer criança enfrenta em um novo colégio quanto saber superar bullying, olhares “tortos” e preconceito.

livro-extraordinario-auggie-j-r-palacio1

A história é narrada por Auggie, que nada mais é que uma criança como outra qualquer. No espaço de tempo de um ano, é possível acompanhar todas as mudanças e o crescimento da personagem. A obra também traz alguns momentos pelo ponto de vista da irmã e dos colegas de colégio.

livro-extraordinario-auggie-j-r-palacio_

O livro traz uma mensagem simples e até infantil, de não julgar as pessoas pela aparência, mas que serve pra gente dar uma sacudida em nós mesmos de vez em quando. Gentileza, igualdade e amor (ao próximo e próprio) são algumas das ideias que ele apresenta, sempre de maneira leve, mesmo do ponto de vista de quem passa pelo julgamento, sabe? Confira o trailer do livro:

Ahh, pra variar, ele também vai ganhar uma adaptação pro cinema. Auggie vai ser interpretado por Jacob Tremblay, o garotinho que arrasou no Quarto de Jack. O elenco também terá Julia Roberts, Owen Wilson e Sonia Braga e será dirigido por Stephen Chbosky. Ele deve chegar às telas norte-americanas no dia 7 de abril de 2017. Ainda não tem trailer, mas já soltaram poucas imagens:

jacob-tremblay-extraordinario

Gostaram? O que vocês sugerem pra nossa coluna?

Larissa Viegas

Deixe um comentário