Sr. Barbeiro traz serviços exclusivos para eles

0
3826

sr-barbeiro-barbearia-depois2

Pensar em barbearia pode trazer à mente dois lugares: aqueles espaços vintage, com a clássica cadeira de barbeiro que nossos avós frequentavam, e aqueles bem “derrubados”, sem graça nem vida. Há dois anos, Fortaleza ganhava a sua primeira barbearia, a Sr. Barbeiro, com o espírito tradicional, mas cheia de ideias e serviços modernizados.

sr-barbeiro-ambiente-fortaleza

Fomos convidadas para conhecer o espaço nesta semana e descobrimos um monte de coisa bacana. Para “viver” o local na prática, chamamos o Igor, o noivo da Laris, e os amigos Daniel e Diego, para fazer os serviços de barbearia e cabeleireiro!

sr-barbeiro-barbearia-fortaleza

Chegando lá, já ficamos sabendo que ele surgiu para atender um público que a cada ano que passa se torna mais vaidoso: o masculino. Um levantamento da consultoria Nielsen constatou, em 2015, que este público brasileiro gastou 35% do seu orçamento com higiene e beleza. Com serviços de barbearia e cabeleireiro, o espaço está totalmente preparado para eles, com um toque a mais.

sr-barbeiro-toalha

Os detalhes chamam atenção de quem faz e de quem acompanha: a barba é feita com o método tradicional, com navalhete e toalha quente. E nem pense que os cabelos saem de iguais. Os cabeleireiros de lá se garantem nos mais diversos estilos: Rockabilly, degradê, samurai, undercut, pompadour, militar, desenhado… Tudo acompanhado de uma boa música e de um bar com cervejas e uísque, e até mesmo máquina de café. Na espera, nada de tédio: no lounge é possível assistir TV ou Netflix e jogar videogame.

sr-barbeiro-barbearia-fortaleza-videogame

Além do espaço diferenciado, a casa também conta com serviços especiais. Um deles é o Dia do Noivo. O momento não tem nada de mimimi, sendo, na verdade, uma oportunidade para receber os padrinhos, amigos e familiares em local reservado, com videogame, Netflix e bebidas, conforme explica Jon Valverde, sócio da barbearia. Outro diferencial é o Talento da Casa, que “refaz o acabamento dos cabelos e da barba, finaliza, e o cara já sai pronto. É uma boa opção pra quem não quer ficar cortando o cabelo de 15 em 15 dias, mas precisa dar a manutenção”, completa.

sr-barbeiro-produtos

Durante as gravações, ainda pegamos algumas dicas para os rapazes:

– Use pomada para baixar e assentar a barba;
– A escovinha própria para a barba é ótima para dar volume nos comprimentos pequenos e médios;
– Barbas longas devem ser sempre penteadas, nada de passar escova!
– Aposte no óleo nas barbas médias e longas. 3 ou 4 gotinhas são suficientes;
– Além de refrescante, o pós-barba ajuda a limpar os poros e a fazer a assepsia da região.

Dê o play e confira tudo o que rolou!

O Daniel foi o primeiro a passar pela transformação. Ele fez cabelo e barba e garantiu o bigode cheio de estilo com a cera.

sr-barbeiro-antes-e-depois-daniel-copy

O Igor também fez os dois serviços. O delineado da barba é só um acabamento, que saiu no banho mesmo. Como o cabelo dele tem um cacho mais fechado, que se forma a partir da raiz, ele passou a ter duas opções: deixar in natura ou secar o cabelo com secador e escova, no sentido testa-costas. Na finalização eles são puxados para o lado e podem ganhar uma cera para firmar.

sr-barbeiro-antes-e-depois-igor

Já o Diego só cortou o cabelo. Os cachos dele são diferentes dos do Igor: nascem lisos e se formam na ponta.

sr-barbeiro-antes-e-depois-diego

A dica pra ele serve também pros outros cacheados: o milagroso pró cachos, uma espécie de leave in (creme sem enxague). Então é só lavar o cabelo com shampoo e condicionador de sua preferência e passar o produto para os cachos ficarem mais soltos e definidos!

sr-barbeiro-barbearia-dicas-cabelo-cacheado

E para as meninas que têm receio de ficar no ambiente “masculino”, relaxem! Chegou a nossa vez de tomar uma cerveja gelada e assumir o controle do videogame! Pra que melhor?!

sr-barbeiro-barbearia-fortaleza-penteadeira-amarela

Serviço:
Sr. Barbeiro
Rua Maria Tomásia, 1262 – Aldeota
Reservas de horário: www.srbarbeiro.com.br

Larissa Viegas

Deixe um comentário