Finalmente uma campanha de cerveja legalzinha

10
53210

skol-verao-2017

Todo verão é aquela chatice: as campanhas de cerveja vão ser machistas, excludentes e dizer que só quem bebe é homem e que só quem anda na praia é mulher fruta. Felizmente, a Skol chegou pra mudar essa história.

No fim do ano passado, a cerveja levinha/baratinha/de milho mais amada do Brasil lançou a campanha Redondo é sair do seu quadrado, chamando todo mundo, sem exceções, para curtir a praia, afinal “A vida é longa, o verão é curto”. Foi mal o delay em falar sobre ela, mas sou cult e não vejo TV (haha).

skol-verao-2017-2

O VT começa logo provocando. “Vergonha do quê?”. Porque, de verdade, não precisa ter vergonha de barriguinha saliente, celulite, nada. A campanha fala ao consumidor médio da cerveja, ou seja, pessoas absolutamente normais, homens e mulheres, que têm algum “”””defeito”””” como ser gordo, ter pelo nas costas, ser careca ou narigudo.

Daria pra problematizar mil vezes sobre cada uma dessas ditas minorias, sobre essa galera considerada feia ou fora dos padrões, mas por hora vou apenas comemorar que estão vendendo cerveja e felicidade e verão pra mim e pra muita gente que não cabia no clichê turma-de-amigos-secando-garçonete-gostosa.

Assiste aí e me conta o que você acha!