Quarta do Livro: Vai ter Ziraldo em Fortaleza!

0
1842

ziraldo-meninas-capa

A primeira quarta do livro do ano é especial: vai ter Ziraldo em Fortaleza! O autor estará, a partir das 18h30 do dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi para apresentar e autografar o livro “Meninas“.

ziraldo-meninas

O criador do “Menino Maluquinho” (que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares desde seu lançamento em 1980) traz na sua nova obra a infância das garotas, dos 7 aos 11 anos. “Nessa fase, meninos e meninas são os dois seres mais fantásticos do mundo porque são fascinantes”, conta Ziraldo. A novidade é da Editora Melhoramentos.

menino-maluquinho

Mas não se engane! Esse não é o primeiro livro do autor abordando esse universo. O “Menina das Estrelas”, lançado em 2007, surgiu a partir de de um questionamento de uma leitora, que perguntou o porquê dele só falar de meninos. “Respondi que era porque menina eu não sei como é que vive, não sei como é que sofre. De menino eu entendo muito mais”, conta o autor. Para a obra, Ziraldo mergulhou em clássicos como “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

menina-das-estrelas

Daí que o autor se empolgou com a personagem de Carroll no segundo livro também. “Pensei em fazer a história de Alice provando que a menina e a mulher são os únicos corpos que ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo. Porque, em minha história, ela cresce, mas segue sendo aquela mesma menina”, conta ele. Assim, a nova obra traz quatros anos e quatro “verões” da infância.

ziraldo

“Meninas” conta também com o trabalho do ilustrador, chargista e músico Renato Aroeira, que coloriu os desenhos de Ziraldo. Em forma de poema, o livro acompanha a transformação da menina em menina-moça. Como sempre, a obra apresenta casamento perfeito entre texto e ilustrações. Spoiler: em um dos desenhos, a menina assume a caricatura da atriz Tatá Werneck.

Serviço:
Noite de autógrafos – Ziraldo
Data: 16 de janeiro
Horário: 18h30
Local: Saraiva Megastore – Shopping Iguatemi Fortaleza (Av. Washington Soares, 85)

Larissa Viegas

Deixe um comentário