Sutiãs de amamentação: o que procurar

0
2655
dita-von-teese-maternity-bra
Dita von Teese lançou uma coleção maravilhosa de sutiãs de amamentação (que não vende no Brasil)

Vai ter muita gente – desculpa a expressão – cagando regra sempre quando o assunto é maternidade. Mas a verdade é que só você sabe o que te faz bem e qual modelo de sutiã de amamentação vai ser melhor pra você e pro seu bebê.

No início da amamentação tive um probleminha chato (quem não tem, né?) e fui na mastologista. Assim que sentei na maca e abri a blusa, ela comentou: “Não sei como você aguenta ficar com esse sutiã com aro e bojo!”.

sutiã amamentação nayane rodrigues
Da Nayane Rodrigues, com aro e bojo molinho, que não deforma

Era o modelo de amamentação da Nayane Rodrigues (foto acima), que é tão maravilhoso (larguinho na lateral e nas alças, com bojo molinho e que não deforma e aro pra manter o peito no lugar) que usei até acabar. Queria outro, aliás, hehe.

Quando a gente começa a amamentar, não sobra muito tempo pra gente se cuidar nem se sentir bonita. O peito fica sensível, às vezes o mamilo racha. Haja pomada de lanolina, passar o próprio leite, usar concha. Na real, é tudo tão sensível e tão frequentemente mexido (bebê mama de 2 em 2 horas, mais ou menos), que a gente acaba ficando índia mesmo, peitos de fora, perambulando pela casa e morrendo de sono.

Quando a gente acha de botar um sutiã, ele precisa, sim, ser confortável, mas também pode ser bonitinho! Os sem bojo, sem aro, são perfeitos para o dia a dia.

sutiã amamentação hope
Da Hope, com abertura transpassada. É só abaixar e amamentar

É preciso ter uma boa quantidade de peças, porque a gente lava muito o sutiã, que se suja de leite, de baba, de lanolina, pode criar bactérias, ficar fedido… hehe! Não é legal.

linhas e cores
Da Linhas & Cores, em microfibra power, bojo moldado sem espuma e costas em u

 

americanas 2
Nas Americanas, tem várias marcas de sutiã de amamentação, com modelos e estampas diferentes

Daí você precisa ter esses básicos e funcionais e outros pros momentos em que você quiser se sentir você mesma por um momentinho. E entram aí os sutiãs mais sensuais como os da Loungerie.

Rendado da Loungerie
Rendado da Loungerie

Ainda nessa pegada sexy e romântica, tem os lindos da Gringa Lingerie e Maternidade. Vale a pena conferir os modelos. Tem até strappy bra!

gringa brasil
Sexy romântico da Gringa

Maravilhosos, né?

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário