Os 8 insights que a sua marca precisa ter em 2017

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se destaque!

Cada ano que se inicia traz com ele algumas tendências de mercado que todo e qualquer empresário precisa estar ligado. Independente do tamanho e do segmento do seu negócio, é sempre bom ficar atento ao que está acontecendo ao redor. Por isso, a Abracadabra, conceituada e premiada empresa de branding daqui de Fortaleza, listou, 8 insights que você precisa ter para se dar bem em 2017. Olha só:

1. Menos e melhor
Pois é, os tempos de consumo mudaram. As pessoas continuam consumindo, mas o ritmo diminuiu e cada vez mais se quer qualidade, ao invés de quantidade. Segundo a tendência de Lowsumerism (Low Consumerism, consumo equilibrado), a ilusão provocada pelo consumismo cai por terra, dando lugar a uma tomada de consciência.

lowsumerism

2. Pensado e feito “aqui do lado”
Sabe aquela vizinha que faz bijuteria ou a amiga que está com uma marca massa de t-shirts? Pois é, elas estão em alta e valorizá-las também! Agora a ideia é consumir do criador e produtor local. O resultado de tudo isso é um serviço ou um produto de qualidade, exclusivo e com menor impacto.

produtor local

3. Feito por pessoas
Você já parou para se perguntar quem pensa e faz o que você compra? Quem está por trás das nossas roupas, sapatos, comida, serviços…? Além de envolver questões sérias como trabalho escravo ou infantil, também é legal saber que aquele produto ajuda tantas famílias, por exemplo.

who made my clothes

4. Heart is the new head
Muito mais que produtos e serviços, as marcas hoje também precisam de emoção, a principal responsável pela conexão entre produtor e consumidor. Por isso, proporcione experiências e produza seu próprio conteúdo, conquistando o seu cliente pelo coração.

crie experiências

5. Confie em mim!
Veracidade, precisão e confiança. Essas palavras estão cada vez mais importantes no vocabulário das empresas. Agir com ética e respeito é o mínimo que todo mundo deve fazer, mas eles se tornaram “objetos de desejo”. “A verdade nua será mais importante que mentiras bem vestidas”, eles afirmam.

confiança

6. Só o que importa
Ser conhecido não é mais tão relevante. Importante mesmo é você ser conhecido por fazer algo significativo. Não são mais só as marcas que importam, mas também o propósito delas. E, no fim, só vai restar as que se destacam pela importância do seu trabalho.

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7. Elas mandam (sempre mandaram)
Bora aceitar logo, né? Nós mulheres sempre mandamos e sempre mandaremos. Segundo a Abracadabra, abrimos nossos negócios e inovamos com modelos que visam, ao mesmo tempo, rentabilidade, satisfação pessoal e transformação socioambiental. Então ninguém tem mais desculpa pra não enxergar o poder feminino nos negócios, né?

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8. Gentileza gera gentileza
Siga essa regra em suas relações de negócio (de troca) e transforme o mundo em um lugar melhor. E, sabe o que é melhor? Ela pode trazer resultados surpreendentes!

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Larissa Viegas

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