Arrasô ou flopô: kitten heels (ou salto gatinha)

0
4048

kitten heels salto gatinha capa

A gente sempre soube que vocês amam tendências, mas descobrimos que vocês curtem uma polêmica com o nosso post com as tendências de 2016 que não deveriam continuar em 2017! hehehee Pensando nisso, decidimos criar a coluna “Arrasô (abalou, brilhou impressionou) ou flopô (fracassou, derrotou)” que une os dois temas. É claro que ela vai trazer a NOSSA opinião – o que necessariamente não precisa ser a sua, ok? Ok! -, mas o mais importante, pra gente, é saber o que você acham! Bora começar?

kitten heels salto gatinha1

O tema de hoje são os saltos kitten heels ou salto gatinha. Conhecidos por terem saltos mais baixos, que variam entre 3,5cm e 5cm, mas nem por isso deixam de ser elegantes. Também é possível perceber que o que define um kitten heel é apenas o seu salto, não o modelo. Então ele pode ser tipo um scarpin, um mule, com amarrações ou até uma botinha.

kitten heels salto gatinha jackie olsen men repeller
Jackie Kennedy, nos anos 1960; uma das gêmeas Olsen e Leandra Medine, do blog Man Repeller

O interessante é que parece que “estão na moda”, mas você já repararam que eles sempre existiram nas sapatarias, mesmo sem o destaque nas vitrines? Segundo a Wikipedia (não há muitas fontes do assunto na internet), eles surgiram nos anos 1950 como uma moda mais formal para o público adolescente, já que os saltos altos eram inadequados por terem conotação sexual. Já nos anos 1960 chegaram ao público mais velho e voltaram nos anos 1980 com bastante força. Com a chegada dos anos 2000, eles viraram sinônimo de conforto.

kitten heels salto gatinha emmanuelle kendall
Emmanuelle Alt (editora-chefe da Vogue Paris) é fã do salto e vive apostando em looks com ele. Kendall Jenner é outra que ousa nos modelos

Durante as pesquisas para fazer esse post, descobri que tais modelos são queridinhos de algumas famosas, como as gêmeas Olsen, fashionistas mas também conhecidas por gostos duvidosos, e de Kendall Jenner (que nem sempre tem seus looks aprovados também heuehue). Confira também outros looks possíveis para usar com eles:

kitten heels salto gatinha looks

Confesso que eles sempre me causaram certo desconforto visual, mas acho que faltava criatividade na minha cabecinha! 😀 Acho uma alternativa bacana para quem quer descer do salto (mas nem tanto) e continuar elegante. A versatilidade da peça também é mara: vai bem com jeans, vestidos, saias… E passeiam entre os looks mais românticos, sociais e despojados. Pra mim, arrasô!

E para vocês? Arrasô ou flopô? O que mais poderemos discutir por aqui?

Larissa Viegas

Deixe um comentário