Plutão Já Foi Planeta + Subcelebs em Fortaleza

0
1473

Plutao2016_porDiegoMarcel

Eu tenho síndrome de underground e um dos meus maiores orgulhos na vida é dizer que conheço tal banda muuuito antes de ela fazer sucesso. Com o Plutão Já Foi Planeta, eu tenho esse orgulhinho: fui pro primeiro show da banda natalense em Fortaleza, no começo de 2015, num Mambembe vazio…

As músicas eram incríveis, a banda, excelente ao vivo, e, como só tinha a gente mesmo – eu, Igor e uns amigos e conhecidos – e o Mambembe não tem palco, tiramos muita onda na apresentação. No final, conversamos, Natália disse que Igor tinha cara de quem tinha banda, ganhamos um disquinho “Daqui pra lá” e fomos pra casa.

plutao ja foi planeta daqui pra la

A Subcelebs não existia ainda, mas ele (e eu também) já tinha sido de banda. Na época, era só o cara do estúdio de gravação. Meses se passaram, e a gente finalmente estreou com a Sub. E no final daquele 2015, lançamos o EP e convidamos o Plutão pra tocar com a gente, pegando carona na vinda deles pra Feira da Música.

Esse foi um ano em que ouvi demais a banda. Era direto no carro, falava pra todo mundo, e até a Laris se pegava cantarolando uma ou duas músicas de tanto andar comigo, hehe. Num domingo de 2016, várias pessoas me mandaram mensagem no Facebook dizendo que tinha Plutão na Globo! Fiquei superfeliz e, claro, torci daqui.

plutao-ja-foi-planeta-superstar

Indo na contramão do programa, eles apresentaram 7 músicas próprias na TV aberta, chegaram à final e conquistaram muuuitos fãs em todo o país. Neste sábado, Plutão Já Foi Planeta vem de novo a Fortaleza, agora pra se despedir do primeiro álbum e já dar uma prévia do segundo, que não é mais independente, não é mais pequenininho, não é mais underground.

Talvez este show, que vai rolar no Berlinda Club (ao lado do Órbita Bar), seja um divisor de águas pra banda. Talvez seja o último em uma casa de pequeno/médio porte. Talvez seja o último antes de ter uma música na novela e tocando nas rádios comerciais. Talvez seja o último em que a gente ainda vai poder curtir a festa antes, durante e depois do show. Com o apoio da Slap, selo superinteressante da Somlivre que também tem artistas bacanudos como Marcelo Jeneci, Silva, Céu e até Maria Gadú, o céu é o limite pra eles. Que massa!

Eu, se fosse você, não perdia.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/269194803515964/

plutao na berlinda fortaleza

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário