Boteco Praia lança o primeiro Espaço Colorado do Nordeste

0
18571

Espaço Colorado Boteco Praia 04

Os fãs de cervejas especiais já podem tirar o fim de semana para conhecer a novidade da cidade: o Espaço Colorado criado pelo Boteco Praia. Em parceria com a cervejaria, um dos bares mais conhecidos de Fortaleza inaugurou um ambiente aconchegante para receber 60 pessoas que buscam cervejas nacionais e importadas, além dos chopes Colorado. Aí vem uma exclusividade: o Espaço Colorado é o primeiro fora do eixo Rio-São Paulo a ter os saborosos e cremosos chopes.

Espaço Colorado Boteco Praia 01

E sim, posso dizer que são bastante saborosos e cremosos! Na terça-feira, recebemos o convite de conhecer o ambiente, degustar os chopes e entender um pouquinho da história da marca e de seus produtos, que traz sempre ingredientes tipicamente brasileiros.

Espaço Colorado Boteco Praia 02

A degustação começou com o chope Murica, um cream Ale com graviola. O mais suave de todos, é ideal para quem não tem o hábito de beber cervejas e chops especiais. Segundo João Filho, que está dando consultoria para a casa e foi nosso “guia” durante o evento, ele vai bem com pratos mais leves, à base de frutos do mar.

Espaço Colorado Boteco Praia Murica

A segunda degustação foi do meu chope favorito: o Cauim, pilsen feito com mandioca. Com mais sabor que o anterior, ele é ótimo para dias mais quentes. Degustamos ele com coxinhas, de frango e de caranguejo, o que agradou ainda mais o meu humilde paladar! 😀 A terceira experiência foi com o Indica, um IPA, feito com rapadura. Aqui os sabores são bem interessantes, já que é possível sentir tanto o amargor quando o dulçor, sabe? Por conta disso, o beer sommelier explicou que ele vai muito bem com carnes, como um hambúrguer.

Espaço Colorado Boteco Praia Cauim e Indica

O Vixnu foi o quarto “descoberto”. De longe, o mais forte! Ele é um Imperial IPA feito com maracujá e, veja só, harmoniza perfeitamente com torta de limão, já que o doce complementa o amargor (e põe amargo nesse bicho!) da bebida. Também vai bem com pratos apimentados e gordurosos, pelo mesmo motivo! Para encerrar, o Demoiselle (Porter, feito com café). Só o cheiro já grita “CAFÉEEEE”, mas mesmo quem não gosta (tipo eu), aprova o sabor da bebida gelada. A dica de harmonização é com o bolinho de feijoada, mas também vai muito bem com doces como chocolate ou o tiramisu.

Espaço Colorado Boteco Praia Vixnu e Demoiselle

Depois da “aula”, ainda descobrimos que o Espaço Colorado tem também cerca de 40 rótulos de países como Brasil, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Argentina e México. Além dos rótulos da Colorado, também será possível pedir opções da Wals, Cervejaria Bohemia, Hoegaarden, Leffe e Goose Island.

Espaço Colorado Boteco Praia 03

Ahhh, e o mais importante: os preços! Os chopes de 300ml da Colorado são vendidos a R$ 11,90. E se ficar na dúvida, relaxa que a equipe tá se garantindo no atendimento e no conhecimento dos produtos!

Larissa Viegas

Deixe um comentário