DFB comemora 18 anos com festival multicultural. Confira programação

0
887

Divulgação_Davi MagalhãesComeçou hoje mais uma edição do Dragão Fashion Brasil, a 18ª. Segue até o dia 27 essa festa da maioridade do maior evento de moda autoral da América Latina, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Com o conceito “Viva Essa Festa”, o DFB se torna Festival, adicionando oficialmente a cultura, a gastronomia e a formação à programação de moda.

DFB Festival - Almerinda Maria

Nos quatro dias de desfiles, estão escalados Aládio Marques, Almerinda Maria (foto), André Sampaio, Bikiny Society, Caio Nascimento, Rendá por Camila Arraes, David Lee, Iury Costa, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, João Paulo Guedes, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-Da, Ricciardo Gomes, Ronaldo Silvestre, VillÔ Ateliêr, Wagner Kallieno, Weider Silverio, Babado Coletivo e projeto Ceará Moda Contemporânea.

Dragão Pensando Moda

portrait 1 alexandre herchcovitch

Para além das passarelas está o Dragão Pensando Moda, um dos momentos de que a gente mais gosta no DFB. O espaço, realizado em parceria com o Senac/CE, traz grandes nomes da moda nacional, internacional e local para palestras, workshops e mesas redondas. Este ano, Alexandre Herchcovitch é um dos convidados, ao lado de Mário Queiroz, Marina de Luca, Gabriela Mazepa, Fernanda Yamamoto, Phaedra Brasil, Luiz Clério e Eduardo Motta.

 

Gastronomia e economia criativa

O DFB vai fazer uma homenagem com uma exposição “Alma Peruana”, na qual reunirá imagens e números que ilustram a força econômica e cultural dessa nação. O Peru vai inspirar ainda parte da programação gastronômica do Festival, que terá pratos típicos recriados pelos mais célebres chefs do Ceará e disponibilizados a preços acessíveis, em formato de comida de rua.

Ao todo, o DFB Festival 2017 reunirá bar, 28 restaurantes e bistrôs, além de 10 foodtrucks. O bar oficial será o Órbita e, entre os principais restaurantes, estão Quintal, Le Park Bistrô, Lili Banquete, O Mar Menino, Sovaco de Cobra e Uhuu.

Pra quem quiser conhecer mais sobre o artesanato e a moda autoral cearense, além de fazer umas comprinhas, tem a K-Za Dragão e a feirinha do Babado Coletivo, que também vai desfilar uma coleção em uma mega collab entre as marcas.

Serviço:
DFB FESTIVAL 2017
De 24 a 27 de Maio
Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/
Grátis, com acesso aos desfiles feito por meio de convites

 

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário