Dicas de pele perfeita com Juliana Rakoza, da Maybelline

1
1333

No último domingo (16 de julho), a maquiadora da Maybelline New York Juliana Rakoza esteve em Fortaleza ministrando um workshop. Que a Ju trabalhou com grandes marcas como a MAC e teve um quadro no programa Mais Você, nós já sabemos, mas dessa vez tivemos mais tempo com ela, e a oportunidade de conhecer um pouco mais o seu trabalho.

juliana rakoza maybelline

Vocês sabiam que além de ajudar a desenvolver produtos da Maybelline especialmente para brasileiras, e dar cursos e workshops pelo Brasil todo, a gata também dá aulas de auto maquiagem para pessoas cegas, e já deu curso de maquiagem profissional para pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer de São Paulo?

Pois é, Juliana não está para brincadeira e dessa vez ela trouxe mais dicas e apresentou produtos novos da marca no Brasil! Confira:

1) Higienizar é essencial: lavar seus pincéis com frequência, mesmo que apenas com detergente. Já batons e lápis, você pode higienizar mergulhando por alguns segundos em álcool 70% e depois enxugar com lencinhos de papel.

2) Para a preparação da pele usar água micelar (que a gente já falou aqui), seguida de hidratante.

agua micelar 100 e 400ml

3) Como em Fortaleza nossa pele tende a ficar oleosa com o calor, de preferência usar um hidratante com acabamento matte. Utilizar também hidrante especial para área dos olhos e dos lábios, como o baby lips.

vichy olheiras

4) Aposte no primer iluminador nas têmporas, nariz e arco do cupido (aquela parte acima do lábio superior). Cuidado para não passar em locais que os poros aparecem, pois isso os evidenciará.

baby skin instant prime pore eraser
O primer azul diminui os poros e o rosa é iluminador!

5) Se tiver olheiras, passe corretivo primeiro da cor da sua pele, para cobrir, e depois outra camada com um tom abaixo do seu, para clarear.

6) Para contorno, os produtos em pó são mais indicados em cidades quentes, pois não correm o risco de derreter.

maybelline fit me

7) Se o seu iluminador for cremoso, passe sombra clara por cima, para fixar melhor.

8) Finalize a maquiagem com água termal, mas não mexa, deixe secar naturalmente.

agua-termal
Via Marie Claire

Juliana também gravou um vídeo para a gente! Olha só:

Larissa Viegas

1 comentário

Deixe um comentário