27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano tem programação variada em Fortaleza

0
1362

Foto 1 - 27 Cine-Ceará - Penteadeira AmarelaO Penteadeira Amarela foi conferir a abertura oficial do festival Cine Ceará no Cineteatro São Luíz para contar tudo para vocês. A noite de abertura oficial do festival foi marcada por exibições e homenagens no centro de Fortaleza.

Com o Cineteatro São Luiz lotado, foi assim que começou a noite neste sábado,5, o 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de cinema. O evento contou com exibições de curta, longa e homenagem ao cineasta Geraldo Moraes, falecido na manhã do dia 4 aos 78 anos que marcou a solenidade de abertura.

O primeiro longa a ser exibido foi “Uma mulher fantástica” que abre a competição Ibero-americana de longa-metragem que exibirá outros filmes ao longo desta semana. Na Praça do Ferreira aconteceu o “Cinema na praça” exibindo ao ar livre os curtas “A casa das horas”, de Heraldo Cavalcanti; “Abissal”, de Arthur Leite; e “Jus”, de Marcelo Dídimo.

Com intuito de trazer ao público fortalezense as produções audiovisuais de países ibero-americanos que tem como o idioma o português e o espanhol, o evento se estende até o dia 11 de agosto.

A programação do evento tem mostras de longas e curtas-metragens, conta também com debates, diálogos, competições e atividades que permeiam os assuntos ligados a produção e roteiro de audiovisuais. Os lugares que irão receber o festival serão Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão, Hotel Oasis Atlântico, Instituto do Ceará e Porto Iracema das Artes. O acesso a todas as mostras e programações é gratuito.

Os filmes serão distribuídos da seguinte forma: Mostra de Cinema Chileno, Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, Olhar do Ceará, mostras sociais Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Cinema na Praça. Haverá ainda Exibições Especiais.

E mais informações sobre a programação completa estarão disponíveis no site: www.cineceara.com

SERVIÇO

27° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema

De 05 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza

Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n – Centro);

Cinema do Dragão – Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura);

Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles)

Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local

Mais informações:

www.cineceara.com

Facebook: Festival Cine Ceará

Instagram: @cineceara

Twitter: @festcineceara

Fone: (85)3055-3465

Deixe um comentário