Desejos de consumo de fotografia

0
1414

Próximo sábado, 19 de agosto, é o Dia da Fotografia. Pra comemorar, fizemos uma wishlist bááásica com alguns dos nossos desejos de consumo do momento.

  1. Filmes para as Instax

filme instax

Tenho uma Instax Mini e uma Wide, e as duas estão sem filme há um tempão. Antes era meio dificilzinho de encontrar, mas agora a Fuji tem uma loja online toda dedicada ao universo Instax: filmes especiais (o preto e branco! ), álbuns e modelos diferentões da instantânea mais fofinha do mercado.

2. Impressora fotográfica Instax

 

Daniel Pereira

Já que o assunto é Instax, que tal unir o melhor de dois mundos em uma impressora? Conecte o gadget ao celular ou ao tablet pelo aplicativo Instax Share, escolha suas fotos favoritas e imprima em filme instantâneo. A vantagem é poder selecionar os melhores cliques e não só se contentar com aquele meio mal enquadrado ou com o flash estourado demais (que é um charme hipster, convenhamos).

3. Camera bag Adô Atelier

Camera Bag Farah Ado

Bolsas para câmera são feias, feitas de material esquisito e gritam “sou uma bolsa com uma câmera dentro”. Pros momentos mais arrumadinhos da vida, tudo o que eu sempre quero é uma camera bag que não pareça uma camera bag, mas que caiba todo o meu equipamento. A da Adô é simplesmente MARAVILHOSA.

4. Miniestúdio fotográfico portátil

estudio portatil

Eu gosto muito de fotografia de produto e até já me aventurei em alguns trabalhos na área. Comprava umas cartolinas coloridas, levava umas luzes enormes e até conseguia um bom resultado, mas tudo teria sido mais fácil com um miniestúdio. Ai, ai…

5. Canon 80D

EOS 80D

Como sonhar ainda é de graça, finalizo a wishlist com uma Canon 80D, poderosa sucessora da minha 60D (comprei em 2013 e dá um belo caldo ainda, diga-se de passagem). Por mais de R$ 10 mil, a 80D é cheia dos trique-triques que facilitam a vida, principalmente de quem trabalha com vídeo. Ainda vai ser minha!

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário