Onde estudar fotografia em Fortaleza

2
10859
Massive Escola de Fotografia. Fonte : https://www.flickr.com/photos/massiveagency/
Massive Escola de Fotografia. Fonte : https://www.flickr.com/photos/massiveagency/

Neste sábado, 19, se comemora o dia da fotografia. A Penteadeira resolveu mostrar opções de lugares superbacanas para estudar fotografia em Fortaleza e online, tanto para quem já é profissional da área, como para quem começou agora e é apaixonadinho (oi, eu!) no último grau por tudo o que envolve a arte de fotografar!

Então vamos lá!

Vamos começar pelos lugares mais legais que temos por aqui por Fortaleza :

  1. Travessa da Imagem

A gente começa por essa escola de fotografia puramente cearense que tem cursos tanto de iniciação fotográfica como cursos de fotografia avançada. A Travessa da Imagem oferece um leque de cursos e serviços na área da fotografia, audiovisual e produção musical, preparados para se adequar ao nível de aprendizado de todos.

Travessa da Imagem. Fonte :
Travessa da Imagem. Fonte : http://www.cursofotografiafortaleza.com.br/espaco-curso-fotografia-fortaleza/
  1. Senac

O SENAC oferece apenas o curso básico de fotografia em Fortaleza mas oferece também ao longo do ano vários workshops e oficinas que são relacionadas a fotografia na unidade Centro.

  1. Casa Amarela Eusélio Oliveira

A Casa Amarela fica no coração do bairro Benfica, e o curso oferecido por eles de fotografia tem mais de 40 anos de existência. O curso de fotografia básica visa capacitar os alunos com aulas teorias e praticas de técnicas fotográficas, incluindo em sua grade curricular assuntos artísticos e culturais da linguagem fotográfica.

  1. Curso de Fotografia Foto no Parque

Como o próprio nome diz, este curso é realizado no Parque do Cocó. Este é o único curso que oferece câmeras fotográficas profissionais para o aluno aprender durante as aulas. Ou seja, você não precisa de câmera para iniciar na fotografia. A escola acredita que a melhor forma de aprender fotografia é praticando, por isso que após o momento teórico em sala (que fica no prédio Pátio Cocó), os alunos partem para o Parque do Cocó com câmera na mão. A prova final é um ensaio fotográfico com modelo.

Foto no Parque. Fonte: www.fotonoparque.com.br
  1. Massive Escola de Fotografia

A escola foi fundada em 2012 e conta com um time de profissionais prontos para atender qualquer tipo de público desde o que está começando agora ase aproximar da arte fotográfica ao que já está no mercado de trabalho e pretende se especializar em alguma área especifica. A escola visa a exploração da criatividade, do olhar fotográfico, da técnica e de todo o conjunto que compõe a fotografia. A escola tem um leque enorme de cursos prontos para atender diferentes necessidade de aprendizagem.

  1. Porto Iracema das Artes

Com o principal objetivo de apresentar as técnicas de produção de imagens com uma câmera fotográfica digital e ao mesmo tempo sensibilizar os alunos a criarem um olhar fotográfico que busca reflexões do cotidiano o curso de Fotografia Básica do Porto Iracema das Artes busca introduzir os alunos ao mundo da fotografia. O curso tem como projeto de conclusão a realização de um ensaio, uma revista ou uma exposição.

Porto Iracema das Artes. Fonte : http://www.portoiracemadasartes.org.br/
Porto Iracema das Artes. Fonte : http://www.portoiracemadasartes.org.br/

Como a gente adora estar conectado sempre, que tal se conectar para estudar fotografia?!

Abaixo a gente listou opções para quem não tem tanto tempo assim e não quer abandonar o desejo de aprender mais sobre a arte fotográfica, ou seja, para quem quer estudar mais fotografia em casa ou no em qualquer lugar através da internet.

E a gente vai começar com canais super legais do YouTube que falam sobre técnicas e teorias fotográficas!!!

  1. Canal Dupla Exposição

O canal Dupla Exposição pertence ao casal Vanessa e Junior que são fotógrafos e resolveram compartilhar vários conhecimentos sobre fotografia e sobre o cotidiano de um fotografo através do youtube.

  1. Escola de Fotógrafos

Desde dicas básicas para iniciação do olhar fotográfico até dicas sobre lentes e partes mais técnicas de uma câmera os professores Lucas Cavalheiro e Allan Elly falam em seu canal.

  1. Eduk

O Eduk é um site streaming com um grande leque cursos onlines em diversas áreas de conhecimento e uma delas é a Fotografia. No portal encontramos cursos de fotografia básica, fundamentos da fotografia, luz e iluminação de estúdio etc.

2 comentários

  1. Olá!
    Adorei descobrir sobre os principais locais com Cursos de Fotografia em Fortaleza!
    No tempo que eu comecei no mundo da fotografia não tinham tantas informações e os cursos oferecidos normalmente era bem caros. Sucesso amiga!

Deixe um comentário