Vai ter expo de Alice no País das Maravilhas!

0
65080

mostra alice no país das maravilhas

Fãs da personagem mais famosa de Lewis Carroll, atenção! Pela primeira vez no Nordeste, chega a Fortaleza a mostra Experiência Alice no País das Maravilhas, no Shopping Iguatemi.

Vinda de São Paulo, a exposição desembarca por aqui no dia 15 de setembro e segue até 16 de outubro. São 12 ambientes diferentes em homenagem aos 150 anos do livro, misturando o clássico com experiências tecnológicas.

mostra alice no país das maravilhas

A experiência ocupará uma estrutura de 600m². Logo no início, o visitante se depara com uma sala com ilustrações e livros inéditos de Alice, representando a evolução da prensagem ao longo dos anos.

Se você quiser ser surpreendido, PARE DE LER POR AQUI. Mas se você tá morrendo de curiosidade, continue! 😀

Um jogo de projeções e espelhos coloca os visitantes em frente ao Coelho Branco. Aí é claro que você cai na dele e mergulha na toca, chegando a um mundo novo: o País das Maravilhas. Cheio de magia, ele traz uma ilusão de ótica onde você vai se enxergar como gigante. E, assim como Alice, vira tão pequeno que passa para o próximo ambiente.

mostra alice no país das maravilhas

Daí surgem os gêmeos Tweedledum e Tweedledee e o meu personagem favorito: o Gato de Cheshire. E é claro que a gente não deixa de tomar o ilustre chá da tarde com o Chapeleiro Maluco (ficando doidinho com os sentidos aguçados). Na sequência, é a vez de se deparar, no jardim de roseiras, com a excêntrica Rainha de Copas.

Ufa! E sabe o que é mais legal disso tudo? A Experiência Alice no País das Maravilhas é uma realização da ONG Orientavida – a quem parte da renda é destinada. Conta também com produção cenográfica de Case Lúdico, curadoria de Adriana Peliano e apoio dos canais Disney Channel e Disney XD.

mostra alice no país das maravilhas

A classificação é livre e a atração funcionará de segunda a domingo, das 11h às 21h. Os ingressos custam R$ 25,00 (valor inteiro) e podem ser adquiridos na bilheteria localizada no Shopping Iguatemi ou por meio do site www.ingressorapido.com.br. Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.

Serviço:
Data: de 15/09 a 15/10
Horários: segunda a domingo, das 11h às 21h
Local: Shopping Iguatemi – 1º piso
Classificação: Livre
Capacidade: 110 pessoas a cada 30 minutos
Bilheteria: R$ 25,00 (valor inteiro), www.ingressorapido.com.br
Informações: (85) 3477.3560

Larissa Viegas

Deixe um comentário