Brush lettering descomplicado

0
2339

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 01

No começo do ano, me aventurei com a Laris a fazer um curso de lettering com a maravilinda Thiliê Aragão, da Bossa on the Wall. Foi massa, muito divertido, mas é como ela disse: lettering você só aprende fazendo.

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 08

Até tentei fazer uns rascunhos uns dias, mas logo recebi a notícia de que iria me mudar pra Suécia e se acabou o tempo que já era curto. Corta pra julho, verão na Europa, liquidações, passeios pra conhecer a cidade, entro numa loja dedicada a hobbies, a Panduro (haha).

Além de vários tipos de caneta, encontrei alguns livros sobre lettering e não resisti a esse da foto, o More Brush Lettering, que, na verdade, é a parte dois de um outro livro.

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 04

O que mais gostei dele é que ele junta dicas teóricas e exercícios, perfeito pra quem, como eu, quer aperfeiçoar o traço, conhecer mais técnicas e ganhar mais referências pra layouts bonitinhos sem precisar dedicar um tempo grande para criar (tempo esse que não tenho sendo mãe em tempo integral + jornalista freelancer).

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 10

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 03

Esse livro é bem prático, porque também já vem com um joguinho de canetas com sete cores. São brush pens: como o nome diz, são canetas com ponta de pincel. Ela é bem fininha e flexível, possibilitando fazer traços finos com a mão leve e grossos com a mão mais pesada.

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 07

Ainda bem que o livro tem exercícios, porque leva um tempinho pra se acostumar com essa pegada. Mas, uma vez que você se acostuma, é a melhor coisa, porque não precisa ficar preenchendo a letra, engrossando. A caneta já faz isso quando você desenha a letra.

Livro Lettering - Penteadeira Amarela - 09

Agora eu tenho um livro inteiro assim, com folhas em branco prontas para serem preenchidas, picotadas e transformadas em quadrinhos. Será que eu consigo?

 

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário