Já temos a data da próxima edição do Festival Fartura em Fortaleza!

0
3753

Chef Lia Quinderé (1)

Neste ano, Fortaleza será o último destino do Festival Fartura. A gente já falou sobre ele aqui e ficou mega feliz quando disseram que vai ter a terceira edição, nos dias 25 e 26 de novembro em um lugar bem horroroso – pra não dizer ao contrário: o Iate Clube de Fortaleza. São grandes nomes da gastronomia brasileira, com aulas teóricas e interativas além, claro, de estandes com os melhores pratos e petiscos. A edição 2017 contará também com Espaço Kids e mais opções e oficinas especiais.

Fartura Fortaleza (5)

Mas, como a gente já contou, o Fartura passeia pelo Brasil todo e, dessa vez, também desembarca em Portugal. A edição de Liboa promoverá a gastronomia brasileira, através da culinária cearense e mineira. Claro que a portuguesa também terá vez, né? Os chefs convidados são Ivan Prado (Fortaleza), Ivo Faria (Belo Horizonte) e André Magalhães (Lisboa). O roteiro gastronômico exclusivo será nesse fim de semana, de 22 a 25 de setembro.

Foto: site dica casual
Foto: site dica casual

Em outubro, dias 21 e 22, será a vez de Belo Horizonte receber o evento. Os espaços já confirmados são: Chefs e Restaurantes, Produtos e Produtores, Degustação, Interativo, Educacional, as Cozinhas ao Vivo, além da programação artística. E os chefs? Tassia Magalhães (Pomodori, SP), Lucas Corazza (Que Seja Doce GNT, SP), Onildo Rocha (Casa Roccia, PB), Denise Rohnelt (Letras Saborosas, RR), Rafael Torcceto (Campagne Restaurante, Macacos, MG), Bruna Martins (Birosca s2, BH), Pablo Oazen (Juiz de Fora), Felipe Oliveira (Tragaluz, Tiradentes) Therezinha Oliveira (Doce Docê, BH), Ricardo Rodrigues (Maria das Tranças, BH) e Márcio Santoro (Albanos, BH). Já nos duas 28 e 29, também em BH, é a vez do Fartura Kids, voltado para as crianças colocarem a mão na massa, com diversão, conhecimento, e, claro, muito sabor. Tá bom de trazerem esse formato pra cá também, né?

Cenário do Fartura de Belém
Cenário do Fartura de Belém

Antes de vir para cá, o Festival vai, pela primeira vez, a Belém. Fiquei imaginando o paraíso que será essa edição também! Vai ser na Casa das Onze Janelas, e terá parceria com o Festival Ver-o-Peso, realizado pelo Instituto Paulo Martins.

Um pouquinho mais

Terceira edição do livro Fartura
Terceira edição do livro Fartura

O projeto tem como base um coteúdo riquíssimo garimpado durante a Expedição Fartura, viagem que mapeia nossas diversas cadeias produtivas. Desde 2012 a equipe coleciona receitas, histórias e cozinhas de todos os estados brasileiros, passando por 208 municípios e rodando quase 100 mil quilômetros. Os materiais viram livros, documentários e programas de rádio, além dos eventos realizados ao longo ano e do site. Já foram lançados quatro livros e o quinto “fecha” todos os estados brasileiros.

Larissa Viegas

Deixe um comentário