Há dois sábados, 16/9, dei uma passada no Mercado Coletivo. Vocês conhecem? É uma feira que reúne moda, arte, design, decoração, artesanato e gastronomia, fomentando a economia criativa daqui de Fortaleza que acontece no Mercado dos Pinhões. O evento é muito lindo, tem comidinhas deliciosas, gente legal e bonita, além de um DJ maravilhoso que toca e dança ao mesmo tempo.

ZOEIRA

Fiquei muito encantada com algumas marcas que estiveram nessa edição do evento e aí resolvi fazer um post e mostrar pra vocês. Quem sabe não incentivo alguém a fazer parte do Mercado Coletivo na próxima edição, né?

Coletivo Fubá

Sou MUITO suspeita pra falar dessa marca, porque eles são meus amigos e sou apaixonada por tudo o que fazem. O Coletivo Fubá vende ilustrações autorais e por encomenda, caderninhos feitos a mão, zines, bottons, adesivos, e é tudo feito por eles. Um pessoalzinho incrível.

coletivo

A Elisa, uma das pessoas do Coletivo Fubá, me presenteou com um carimbo muito fofo da Amor Perfeito Atelier Carimbos, uma lojinha que transforma em carimbo qualquer estampa ou assinatura e, o melhor, tudo feito a mão! Eu não conhecia a marca e fiquei encantada.

amor perfeito

Jardim das Samambaias

O Jardim das Samambaias também estava no Mercado Coletivo e todo mundo que passava parava para olhar os terrários e cactos. Tudo perfeito pra levar pra casa! Sou louca por plantas e, se já não tivesse combinado comigo mesma que precisava parar de comprar tudo que via pela frente, tinha levado cada uma das plantas do Jardim.

jardimdassamambaias

Guarderia dos Meninos

O Alan, da Guarderia dos Meninos, me salvou em um evento da faculdade (eu precisava de 100 bottons do dia pra noite, e ele conseguiu!). Porém eu não imaginava como o trabalho da Guarderia era lindo, meu povo! Além dos bottons, quadrinhos de todos os tamanhos e estilos, ímãs de geladeira e muitas outras coisas lindas eu encontrei no stand deles.

guarderia

Little Princess

Sabe quando você vê aquele vestidinho de criança e fica triste porque ele não te cabe? Foi assim que me senti com os produtos da Little Princess. Estampas maravilhosas, modelos lindos e, se eu tivesse um filho ou filha, com toda a certeza ia ser a cliente mais fiel dessa loja.

littleprincessss

Loja Sem Paredes

Eu descobri a Fernanda Meireles conversando com alguns amigos. Via as artes dela e pensava “que mulher maravilhosa”, mas não achava que eu podia ter essas coisas na minha casa. Foi aí que, na Feira da Fotografia de agosto, a Fernanda apareceu com a sua Loja Sem Paredes e eu fiquei doidinha. A mulher arrasa demais, gente. Além dos postais e quadrinhos, ela tem xícaras e bules ilustrados por ela! Fiquei mais apaixonada ainda.

fernanda meireles

Acompanhem o Mercado dos Pinhões para saber mais sobre os eventos e incentivem as marcas locais!

Deixe um comentário