Style the house e como manter a casa arrumada

1
217

Eu tenho uma pasta no pinterest que se chama “Style the house”. É onde eu junto toda a inspiração para arrumar os apartamentos e casas que projeto. Sim, tem uma parte do nosso trabalho, superimportante inclusive, que se chama finalização e consiste basicamente em arrumar e dar aquele toque final de estilo aos ambientes.

Uma das nossas seguidoras pediu um post explicando como manter a casa arrumada, com cara de Pinterest, hehe. Bom, vamos lá, existem algumas dicas, e vou dar pra vocês à medida que passeamos por esse apartamento que projetamos:

16

Vamos começar pela sala?
Sou daquelas que acha que menos é mais, então não gosto de entulhar os móveis de peças. A sala pede sempre peças decorativas maiores, em menor quantidade e misturadas a obras de arte, arranjos de flores (naturais, pelo amor de Deus) e esculturas. Pode ter porta-retrato?! Pode! Mas nada exagerado (50 porta-retratos ou uma parede coberta de fotos).

6

A disposição das peças também é importante. Lembram do jogo do equilíbrio? É legal misturar peças altas e baixas, cores e texturas/acabamentos para manter tudo equilibrado e ao mesmo tempo interessante ao olhar.

12

Mesas de centro pedem peças mais baixinhas para não atrapalhar a visão da TV. Adoro fazer um mix com livros de arte, fotografia… Assim as visitas têm algo bonito para folhear também.

4

A cozinha é um ótimo ambiente para jogar com cores fortes, tanto nos móveis como na finalização. Aqui a palavra chave é praticidade. Mantenha o mais útil/importante sempre à mão e o que usa menos guardado.

20

Evite bancadas muito entulhadas, você vai precisar delas para o preparo de alimentos.

21

Os quartos devem passar tranquilidade, pense nisso na hora de escolher os objetos.

23

Na mesinha lateral caixas pequenas ajudam a organizar miudezas: remédios pra ter à mão durante a noite ou que você toma antes de dormir ou ao despertar. Brincos e joias que tira antes de deitar e recoloca pela manhã etc.

Uma bandeja pequena organiza os cremes que você usa nas mãos, nos pés, no rosto. A escolha do abajur também é importante, primeiro pense na função: leitura ou apenas uma luz difusa? A partir daí vem a escolha. Este da foto acima é lindo, mas não é bom para leitura, no entanto sua iluminação é mais repousante. O da imagem abaixo já é indicado para leitura, sua luz é mais forte e direcionável.

22

Uma dica para arrumar estantes: mix de livros de objetos evita que fiquem sem graça. São um ótimo local para lembranças de viagem, misturadas aos livros, podem ter porta-retratos também e até gravuras. Tudo isso dá outra cara a uma simples estante de livros.

Gostaram das dicas? Nos vemos próxima semana, quando vou mostrar um DIY superespecial: uma mini-cozinha que fiz de dia das crianças para o meu filho, Oscar, de 1 ano e quatro meses. Vamos fazer brinquedos juntos?! 🙂

1 comentário

  1. […] Por fim, esse arquiteto vai te ajudar a passar pela longa fase de obra (que eu chamo de parto do filho) sem enlouquecer, ele vai tirar suas dúvidas, responder suas mensagens, visitar a obra para ver se está saindo tudo conforme o planejado, ajudar a resolver alguma intercorrência que aparecer e, no final de tudo, arrumar pra deixar tudo lindo com aquela cara de Pinterest! […]

Deixe um comentário