Arrasô ou flopô: Balenciaga lança tênis “sujo”

7
3750
Foto : Balenciaga/Divulgação
Foto : Balenciaga/Divulgação

Vocês acharam que essa coluna não ia voltar, bebê?! Pois voltamos e foi logo com polêmica, por que a gente adora. O tema de hoje é a nova tendência de tênis “sujo”, especialmente o lançamento do tênis Triple S da Balenciaga.

Depois de uma longa temporada onde o minimalismo reinou no mundo das tendências, a label lançou a mais nova sensação do momento: o tênis “podrinho” Triple S, que tem uma pegada super normecore e robusta. O modelo tem uma vibe bem anos 90 e nos convida a entrar na nova onda de tênis com aspecto sujinho.

Foto : Balenciaga/Divulgação
Foto : Balenciaga/Divulgação

O tênis, criado por Demna Gvasaliam, é vendido por US$ 850 e une características de três esportes diferentes: o basquete, a corrida e a trilha. O que chamou atenção de muitos fashionistas e até dividiu opiniões foi a estética de “ugly shoe” do tênis. O fato é que a tendência de sapatos esquisitos e robustos, que normalmente seriam considerados feios e grosseiros demais para o cotidiano, está ganhando o mundo da moda e vem desafiando o conceito do que é visto de forma tradicional como belo. O fato é que a tendência vem ganhando o mundo das famosas.

Foto : Balenciaga/Divulgação
Foto : Balenciaga/Divulgação

Particularmente, eu sempre amei um All Star sujinho pra chamar de meu. Mas acho superbacana essa história de ter um tênis super sujinho, confere um toque mais descontraído ao look e dá pra montar uma composição bem retrô. Porém, acho que isso fica bem mais legal quando acontece naturalmente, quando o tênis vai ficando surrado da vida mesmo. Pra mim, arrasô!

Foto : NSS Magazine
Foto : NSS Magazine

E para vocês? Arrasô ou flopô? 🙂 (deixem sugestões de tendências legais ou não pra gente discutir por aqui)!

7 comentários

  1. Eu vou de arrasô…Essa moda meio q de “destraída”, me chama atenção. Ela dá personalidade e estilo. Dá sensação de “tô de boa”…. Parabéns Ingred Serra!

Deixe um comentário