Guia do design em Copenhagen: Parte 2

0
1263

penteadeira _amarela_copenhagen_design

Vamos continuar nosso passeio por Copenhagen?! Essa semana fiquei de levar vocês por lojas de design que mais me inspiraram na cidade e mostrar algumas coisas que comprei aqui pra casa. Vamos nessa?!

penteadeira_amarela_copenhagen_design_lojas
Illums Bollighus

A nossa primeira parada será na Illums Bolighus, com endereço no número 10 na rua Amagertorv (mas eu prefiro seguir na Strøget porque eu não sei quando ela deixa de ser Strøget passa a ser Amagertov e depois volta a ser Strøget achei isso muito estranho).

penteadeira_amarela_copenhagen_design_lojas2
Illums Bolighus

Essa loja multimarcas é um templo do design focando principalmente no escandinavo mas tem também marcas europeias como um todo. Nomes como Alessi, Arne Jacobsen, Artemide, Bjorn Wiinblad, Erik Jorgensen, Foscarini, HAY, Lucie Kaas, Muuto entre vários outros dividem esse enorme prédio que você simplesmente não tem vontade de sair tão cedo. Vá com calma, de preferência num dia chuvoso e se divirta!

penteadeira_amarela_copenhagen_design
Centro de Copenhagen

Dentro da Illums Bolighus eu tive meu primeiro contato com a HAY, eles tem um mini market lá, mas eu sugiro que você dê só uma olhada no mini market da Illums e depois siga na Strøget um pouco mais até a Østergade número 61.

penteadeira_amarela_design_lojas_hay3
HAY Casa

Lá no segundo e terceiro andares de um prédio antigo por fora e todo reformado por dentro funcionam a HAY Casa, com toda a linha de móveis e muito mais miniaturas do que no mini market, você vai se encantar com essa loja.

penteadeira_amarela_design_lojas_hay2
HAY Casa

A HAY é a cara do design escandinavo contemporâneo: clara, jovem, descontraída, cheias de soluções interessantes que encantam pela beleza, leveza e funcionalidade.

penteadeira_amarela_design_lojas_hay
HAY Casa

Saindo da HAY eu sugiro uma parada para o almoço no italiano Mosto, fica bem próximo, basta seguir um pouco mais e virar na primeira rua à esquerda, a Pilestraede, fica quase na esquina. O espaço é lindo e a comida não deixa a desejar. Nos restaurantes que servem comida típica da Dinamarca o que você vai encontrar com mais frequência no horário do almoço são sanduíches abertos, os famosos smørrebrød. Se você não quiser almoçar sanduíche ou bolinho de peixe procure um restaurante de outra nacionalidade.

penteadeira_amarela_copenhagen_design_restaurantes
Restaurante Mosto

A última loja que eu tenho pra mostrar pra vocês é a Dansk, ela já foge do conceito das outras em todos os sentidos, é mais minimalista e fica localizada na Rua Istedgade.

penteadeira_amarela_design_lojas_dansk2
Dansk

penteadeira_amarela_design_lojas_dansk

Acho que deu pra notar que o verde água, rosa quartzo, naturais tipo palha, madeira e por fim o ferro em várias cores estavam super em alta por lá né?! Tanto na Hay, quanto na Dansk eram sucesso. Morri de vontade de comprar tuuudo mas além de caro não dava pra trazer na mala então tive que me contentar com algumas poucas comprinhas:

penteadeira_amarela_design_compras5

Na Hay a primeira coisa que me chamou atenção foi a coleção Kaleido, um conjunto de bandejas de várias cores e tamanhos geométricos que se encaixam e podem gerar inúmeras formas, como um caleidoscópio mesmo. Comprei essas duas das fotos para mim, duas de presente para minha mãe e escolhi um modelo maior para o rodrigo me dar de presente de Natal! hihi <3

penteadeira_amarela_copenhagen_design_compras6

Também na Hay eu comprei esse protetor para coisas quentes irem à mesa, também num formato geométrico, tinha de várias cores e eu já optei pelo cinza chumbo.

penteadeira_amarela_design_compras4

A última compra na minha loja favorita (Hay) foram esses pendurais, comprei para reformar uma parede do meu quarto, amei também a pegada geométrica e minimalista deles.

penteadeira_amarela_copenhagen_design_compras2

Tô pensando em pintar a parede no cinza e deixar a sensação de que os cinza são quase a própria parede e os madeirinha em destaque. Tenho alguns planos com verde (plantas) nessa parede também.

penteadeira_amarela_copenhagen_design_compras

Realizei um sonho de adolescente hipster que viveu nos anos 80/90 e comprei na Urban Outfitters um mini pegboard que hoje vive no nosso quarto ao lado nessa caixa de som Marshall muito fofa também por sinal.

penteadeira_amarela_copenhagen_design_compras7

E por fim não existe uma viagem sequer que eu não adicione um item à minha coleção de louça que é na verdade toda descasada. Sim, minha louça não foi um conjuntinho nem nunca será benza-Deus, porque a gente quebra mais louça lá em casa do que num casamento grego. Sempre compro alguma coisa nova e nessa viagem comprei essas quatro xícaras/copos de café que vocês vêem na foto abaixo, duas verde pistache e duas rosa quartzo. Achei que ficaram bacana com o resto. E vocês?

penteadeira_amarela_design_compras3

E aí, gostaram das lojas e das compras?! Como diz a Alinne, eu sou minimalista até nas compras gringas haha!! Beijos e até próxima semana.

 

 

Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

Deixe um comentário