O novo time Penteadeira Amarela!

3
2417

Penteadeira Amarela-Henrique Cardozo94

Já uns meses que você deve ter notado uma enxurrada de gente nova assinando os textos, fazendo coberturas de evento, aparecendo nos nossos Stories e na timeline do Instagram. Tudo sem aviso, pianinho, pra gente ir se entendendo, se aproximando e se amando.

A ideia original era, com a minha vinda pra Suécia, que a Laris tivesse alguém pra acompanhá-la nas pautas e que pudesse também representar o Penteadeira nos eventos. Sabe como é, a gente já tem 6 anos (quase 7!), durante todo esse tempo fomos praticamente eu e Laris, então o site acabava tendo muito a nossa cara.

Penteadeira Amarela-Henrique Cardozo92Perguntamos entre os nossos seguidores quem gostaria de colaborar com a gente, e foi tanto inbox, tanto email, tanto contato, que a gente ficou um mês lendo tudo, fazendo listas e pensando. Chegamos em sete nomes, e o que deveria ser uma segunda etapa da seleção acabou virando o novo time Penteadeira Amarela!

A gente poderia ter feito essa apresentação antes, mas precisávamos de fotos LINDAS pra isso. E aí chamamos o Henrique Kardozo (@henriquekardozo), que foi com a nossa equipe pra CasaCor (obrigada, gente!), pra comandar a missão.

Penteadeira Amarela-Henrique Cardozo88

O Henrique é uma indicação da Laris. Ele quem fotografou a despedida de solteira dela e fez as fotos descontraídas do casamento – e sim, ela tá devendo um post sobre isso! O cara topa qualquer ideia, das mais simples às mais viajantes e está sempre empolgado.

Assim, as fotos do nosso ensaio foram feitas de forma bem natural, leve e espontânea. Os sorrisos foram arrancados com uma facilidade única, e o resultado é esse que vocês estão vendo: cada personalidade traduzida em imagens. Afinal, é essa a função da fotografia, né?

Penteadeira Amarela-Henrique Cardozo81

Sem mais delongas, vamos ao time!

Gabi de Castro (@gabidecastroo)

penteadeira-amarela-gabi

Gabi por Gabi: Tenho 31 anos. Sou jornalista e especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem. Cearense, canhota e escorpiana com muito orgulho. Não vivo sem música, chocolate e um bom vinho. Desde pequena, sempre fui muito curiosa, o que me leva a querer conhecer muitos lugares e pessoas, além de acompanhar tudo o que rola em moda, beleza e entretenimento. Não tenho problema em ir ao cinema sozinha, mas também adoro assistir uma série agarradinha em casa. Da minha terra, admiro o mar, o artesanato e a força de ser cearense.

Gabi por Penteadeira: Supermulher, superjornalista e a tranquilidade em pessoa. Muitas ideias e muito glamour num batom vermelho.

Júlia Norões (@julianoro3s)

penteadeira-amarela-Julia Noroes

Júlia por Júlia: Formada em jornalismo pela Universidade de Fortaleza, como trabalho de conclusão de curso desenvolveu uma revista para iPad sobre gastronomia, a Manjar. Com experiências em rádio, assessoria e mídias sociais, hoje é produtora cultural da Scenogramas Cia. Cênica. Ama carnaval, montação, brilho, banho de mar, livros, filmes e séries.

Júlia por Penteadeira: Ultracool, ultradivertida, Instagram maravilhoso, os cachos mais lindos do mundo.

Bruno Modolo (@brunomodolooficial)

penteadeira-amarela-bruno

Bruno por Bruno: Graduado em 2006 no curso de Tecnologia em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac São Paulo com Formação em Sommelier pela mesma instituição. Finalista da DCT Culinary Cup 2006 realizada pela DCT International Hotel & Business Management School de Lucerne na Suíça. ProChef pelo The Culinary Institute Of America CIA – USA. Iniciou sua carreira em buffets e na hotelaria. Tornou-se instrutor do núcleo de gastronomia em 2007 no Senac Ceará, passou a consultor do segmento também em 2010 e em 2013 assumiu a Coordenação de consultorias e do Programa Alimento Seguro da instituição. Assina o cardápio do Indie Café Bistrô desde a inauguração em 2010 e foi indicado ao prêmio Dólmã 2016. Capricorniano e perfeccionista ao extremo é obcecado por simetrias.

Bruno por Penteadeira: Chef que cozinha e que ensina, superdedicado, com muito conteúdo para além da gastronomia. O melhor bom dia da cidade todos os dias no nosso WhatsApp!

Natasha Nogueira (@natashanogueira)

penteadeira-amarela-natasha

Natasha por Natasha: 32 anos. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza em 2009. Estudou Arquitetura sustentável e história da arte no Instituto Superior Técnico em Lisboa-ITL. Sócia-proprietária do escritório Nogueira Arquitetura, com sede em Fortaleza e projetos de destaque tanto no estado do Ceará como em São Paulo e Lisboa. Apaixonada por fotografia, vinho e café, gosta mesmo é de curtir o lar com o filho pequeno e o marido.

Natasha por Penteadeira: Arquitetura, design, arte, organização, viagem. A mãe do Oscar é a virginiana que faltava na nossa existência ariana!

Marília Candido (@marilia_qq)

penteadeira-amarela-marilia

Marília por Marília: Estuda jornalismo, coordena a Feira da Fotografia de Fortaleza, é editora do blog Roteiro Nerd, dona da @gateiraloja e tá sempre procurando algo novo para participar. Tem uma relação de amor e ódio com a cidade, mas não sabe para onde ir nem o que quer ser quando crescer.

Marília por Penteadeira: Criatividade, juventude e adora bichinhos. Nosso pedaço otaku em textos enxutos e certeiros.

Raquel Araújo (@raxell)

penteadeira-amarela-raquel

Raquel por Raquel: “Estilista e mãe de formação. Mestre em Design e Marketing de Moda, eterna proprietária da loja Estocaria, mas já atuei nas áreas de Visual Merchandising, Design de Estampas, Controle de Qualidade para Exportação e Design de Lavanderia Jeans. Hoje dedico meu tempo à maternidade, a voltar para o mercado de trabalho e escrever no Penteadeira Amarela”

Rachel por Penteadeira: Nossa parceira há anos, com quem criamos uma minicoleção de moda que se desdobrou em uma supercoleção de histórias. A mãe da Elis vem pra falar de moda, maternidade, arte e o que o coração mandar.

Ingred Serra (@indyserra)

penteadeira-amarela-ingred

Ingred por Ingred: “Sou uma alencarina que adora musicais, cultura vintage e cafeterias fofinhas. Uma das minhas coisas favoritas é ficar de tardezinha na Praça do Ferreira vendo as pessoas ir e vir e observar a luz de 16h30 iluminando os prédios antigos – me deixa completamente fascinada. Tenho um affair antiguinho com a moda. Desde pequena rabisco desenhos em forma de palito com vestidinhos deslumbrantes. No meio do caminho, comecei a alimentar minha paixão por comunicação e arte. Acredito no poder da poesia e que ela vive em cada um de nós e em tudo o que nos cerca.

Ingred por Penteadeira: Frescor, ideias, moda, cultura, fotografia, comidinhas. Tudo o que passa pelo radar dela é superlegal.

Penteadeira Amarela-Henrique Cardozo82

Faltou quem nessas fotos? Eu! Mas eu tô aqui, tá? Longe, mas perto. Beijos e muita sorte e muito trabalho pra nós!

Alinne Rodrigues

3 comentários

Deixe um comentário