Franja e cabelo cacheado, dá certo?

2
88

Fiz uma franja e tenho cabelo cacheado!

O primeiro pensamento podia até ser “vou ter que secar e passar chapinha todo dia”. Pois é, PODIA! Porque agora não tem mais essa, a franja cacheada já tomou a cabeça e o coração da gente <3 Mas antes preciso contar como tomei a decisão de fazer em mim!

Há alguns anos havia uma série no GNT, chamada “Do amor” e a atriz que interpretava o papel principal era a Maria Flor – de quem sou muito fanzoca. A série era muito fofinha e eu amava, mas acabou na segunda temporada. Pois bem, nessa segunda temporada a personagem de Maria Flor, que se chamava Lulu, aparece bem mais moderna do que na primeira, e com um corte de cabelo ba-ba-do, que eu obviamente amei!

Make de hoje! #doamor #multishow #lulu

A post shared by Maria Flor (@mariaflor31) on

Desde aquele momento fiquei com muuuuita vontade de fazer o mesmo corte – inclusive tive por muitos anos uma foto dela da época no meu celular –, para quem sabe um dia chegar a fazer igual. Acontece que concomitante com isso, ainda gostava muito do meu cabelo grande, então fui adiando a mudança.

Lulu is back!

A post shared by Maria Flor (@mariaflor31) on

Conheci uma menina muito linda, que também tinha cabelos cacheados, compridos e uma franjinha no meio da testa, igual à da Lulu/Maria Flor. Cheguei a dar uma pesquisada em busca de inspiração e coragem pra fazer a franjinha com o cabelo grande. Mas a falta de praticidade – já que era lisa, então eu obrigatoriamente teria que secar – e o fato dela ter entrado na moda logo em seguida me deixaram com o pé atrás, acabei desistindo de novo.

No meu primeiro dia de franja usei lisa, até que gostei do resultado
No meu primeiro dia de franja usei lisa, até que gostei do resultado

Eis que surge a moda da franja cacheada, junto com a Júlia que não liga mais para essa história de “não quero estar na moda/igual a todo mundo” e que quer mais é volume pros cabelos – quesito que a franja ajuda muito. Até relutei um pouco, com medo de não ficar legal, só que por fim decidi cortar a franja, e o fiz eu mesma – dizem que eu até tenho jeito pra coisa, algumas amigas já confiaram!

Presa pro lado, fica bonito, mas é como se ela não existisse
Presa pro lado, fica bonito, mas é como se ela não existisse

No primeiro dia me arrependi amargamente, sequei e passei prancha; na primeira semana prendi pro lado todos os dias, fingindo que ela não existia; mas ao final da segunda semana eu disse “menina peraí, que eu vou já arrumar isso aqui”. Acabou dando certo, e ficou realmente muito bom!

Uma das primeiras fotos que fiz com a franja
Uma das primeiras fotos que fiz com a franja – e bastante frizz!

Estou curtindo, mas gosto de mudar sempre, então curto deixar um tempo solta, um tempo presa, um tempo pro lado… Além da praticidade de não precisar secar, nem me preocupar se acabar molhando, até agora o único problema são as espinhas a mais na testa, porque a oleosidade do cabelo e do creme pra pentear passam para a pele, deixando o local mais apto à ação da acne. Inclusive aceito dicas de como melhorar isso, se alguém tiver!

TÁ ROLANDO!
TÁ ROLANDO! E EU TÔ CURTINDO!

Depois de toda a saga, o que não falta é inspiração, por isso deixei umas aqui. Vai que você também está na beirinha de cortar a sua, e eu te dou esse empurrãozinho?! Se joga, mulher!

📸 @raissascorreia ❤️ ahhhh sábado ✨@fragataoficial

A post shared by Nana A. Freitas (@nanaffreitas) on

 

🌻☀✨

A post shared by Carol Soares (@futricandomoda) on

⚡️

A post shared by Julia Konrad (@juliakonrad) on

Tem pra todos os gostos e tipos de cabelo, só escolher! Os cortes dos anos 1970 e 1980 estão de volta e as franjinhas cacheadas ficam ótimas com eles, é uma boa escolha 😉 É tendência, bebê, acredita!!!

E aí, já decidiu? Se quiser mais post sobre o assunto, ou sobre cachos, comenta aqui ou nas nossas redes sociais, que a gente prepara!

2 comentários

    • Oi Neyla, tudo bom? Meu corte foi no Salão Experimental, segue Facebook e instagrama de lá: https://www.facebook.com/salaoexperimental/ e https://www.instagram.com/salaoexperimental/ por aí você pode entrar em contato, marcar horário e também acompanhar, que de vez em quando rolam umas promoções ótimas! Lembrando que, como falei no post, a franja fui eu mesma que fiz. Lá no salão fiz o corte do cabelo todo, e depois de um tempo decidi eu mesma cortar a franja.
      Eu não conheço um salão que seja específico só para cabelos cacheados aqui em Fortaleza, mas a Joelma, do Salão Experimental, é especialista em cachos! E com certeza ela também faz uma franja cacheada em vc, se for oq vc quer!
      Beijos

Deixe um comentário