DIY: Nichos para temperos

0
84

Fazia tempo que eu queria criar um local para temperos em cima do meu fogão para livrar espaço no meu pequeno armário de cozinha, dramas de quem vive num apertamento 😉 . Quando eu vi essa imagem no Pinterest, a ficha caiu: Eu tinha algumas caixas de vinho guardadas para um projeto de DIY e encontrei o uso perfeito para elas: nichos para os meus temperos!

Imagem Pinterest.
Imagem Pinterest

O processo foi muito simples. Eu primeiro testei os variados tamanhos de temperos dentro das caixas para saber quais iam dar certo. A comprida e baixa ficou perfeita para as ervas e a caixa mais alta para os azeites e meu moedor de pimenta, mas faltou uma caixa com tamanho intermediário para sal e outros. Foi então que eu resolvi usar um cesto aramado como nicho também – adoro essa pegada industrial e bem despretensiosa.

Parafusando os nichos no lugar.
Parafusando os nichos no lugar

Depois de testar todos os tamanhos e montar no chão para ver como encaixar melhor os três elementos, foi só parafusar na parede. Para quem aluga ou não quer furar o revestimento da parede, você pode parafusar primeiro um painel feito no material que quiser (o meu foi em MDF branco), assim você fura no rejunte para fixar o painel e, por cima, parafusa os nichos.

Prontinho!
Prontinho!

Eu curti tanto que agora estou planejando um no banheiro, já fiz o teste pra ver se gosto. Alguém se aventura a fazer algo parecido? Vocês gostam dessas dicas simples de decoração com baixo custo? Beijos

Versão banheiro.
Versão banheiro

Deixe um comentário