DIY: Nichos para temperos

0
2386

Fazia tempo que eu queria criar um local para temperos em cima do meu fogão para livrar espaço no meu pequeno armário de cozinha, dramas de quem vive num apertamento 😉 . Quando eu vi essa imagem no Pinterest, a ficha caiu: Eu tinha algumas caixas de vinho guardadas para um projeto de DIY e encontrei o uso perfeito para elas: nichos para os meus temperos!

Imagem Pinterest.
Imagem Pinterest

O processo foi muito simples. Eu primeiro testei os variados tamanhos de temperos dentro das caixas para saber quais iam dar certo. A comprida e baixa ficou perfeita para as ervas e a caixa mais alta para os azeites e meu moedor de pimenta, mas faltou uma caixa com tamanho intermediário para sal e outros. Foi então que eu resolvi usar um cesto aramado como nicho também – adoro essa pegada industrial e bem despretensiosa.

Parafusando os nichos no lugar.
Parafusando os nichos no lugar

Depois de testar todos os tamanhos e montar no chão para ver como encaixar melhor os três elementos, foi só parafusar na parede. Para quem aluga ou não quer furar o revestimento da parede, você pode parafusar primeiro um painel feito no material que quiser (o meu foi em MDF branco), assim você fura no rejunte para fixar o painel e, por cima, parafusa os nichos.

Prontinho!
Prontinho!

Eu curti tanto que agora estou planejando um no banheiro, já fiz o teste pra ver se gosto. Alguém se aventura a fazer algo parecido? Vocês gostam dessas dicas simples de decoração com baixo custo? Beijos

Versão banheiro.
Versão banheiro
Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

Deixe um comentário