Happy hour italiano no Terra Mia

0
54

O restaurante Terra Mia tem um Happy Hour superespecial, e nós fomos chamadas para provar os drinks e entradas maravilhosas e tipicamente italianas! Além do ambiente agradável, proporcionado por um staff preparadíssimo e formado quase totalmente por italianos, da região da Calabresa. Não é pra menos que o local é conhecido pela sua pizza no metro, com massa e receitas tradicionais da culinária italiana – e também está participando do Restaurant Week!

Drink Terra Mia
Drink Terra Mia

O foco hoje é outro, os drinks e as entradas! Para começar, decidi experimentar o drink com o nome da casa, o Terra Mia, que leva limoncello, gin, proseco, Sprite e hortelã. É uma combinação cheia de frescor e originalidade. Segundo o gerente da casa, Germano D’Alonzo, o uso do limoncello nos drinks não é comum na Itália – por lá o costume é usá-lo como digestivo, após as refeições –, mas combina perfeitamente com o clima daqui, dando um toque a mais de refrescância.

Carpaccio di filet e drink Bellini
Carpaccio di filet e drink Rossini

De entrada comecei pelo Carpaccio di filet, clássico, temperado com molho de alcaparras, rúcula e lascas de parmesão. Eu amo carpaccio, então não teve erro, estava delicioso! Provei também o drink Rossini, de purê de morango, laranja e vinho branco; a mistura de cores e sabores lembra levemente um Sex on the beach, mas o vinho branco dá um toque sofisticado, bem como o purê de morango, que tem um azedinho, mas também uma doçura. Eu não consigo nem explicar, é muito bom ahah <3

Rocambole di mozzarella di bufala e parma
Rocambole di mozzarella di bufala e parma

A outra entrada que provei foi o Rocambole di mozzarella di búfala e parma, tiras de mozzarella de búfala recheadas com presunto de parma, alface, tomate, tapenade de azeitonas e molho pesto. A apresentação já é linda, o sabor então, nem se fala. Vale a pena provar, e é bem servida! Teve também a Degustazione di bruschetta, que traz três sabores de bruschetta: azeitona e alcaparras, mozzarella e rúcula, e molho pesto.

Degustazione di bruschetta
Degustazione di bruschetta

O Happy Hour do Terra Mia é de terça a domingo, das 18h30 às 20h30, R$ 49,90 por pessoa, e dá direito a uma entrada e drinks liberados. Para completar, ainda tem uma promoção: na compra de dois Aperol Spritz, o cliente é presenteado com uma taça exclusiva da bebida, que vem até com as instruções de preparo!

penteadeiraamarela_terramia_aperol

Deixe um comentário