Feitiço lança nova coleção inspirada nas raízes brasileiras

0
1217

Raízes-9No último dia 9 de novembro, a Feitiço lançou uma nova coleção, a Raízes, e eu fui conferir, pelo  Penteadeira Amarela, as novidades e os conceitos que inspiraram a marca. Gostei muito do que vi, principalmente, das cores, estampas e materiais da coleção, como rendas e tecidos sustentáveis.

Segundo a Mariana Holanda, diretora da Feitiço, que é genuinamente cearense (bateu o orgulho!), a ideia foi trazer uma estética que começa na natureza brasileira e passa pelo homem, sem deixar de lado as referências cotidianas.

Entre as inspirações da “Raízes”, estão o artista e paisagista Roberto Burle Marx e as nossas imponentes palmeiras. As peças estão tropicais e elegantes ao mesmo tempo. As cores mais presentes são laranja, vermelho, branco e preto, além das estampas que são um capítulo à parte nessa coleção. O que deu para perceber é que as peças vão cair no gosto de muita gente para os looks de fim de ano. Aguardem!

Me sentindo toda tropical no meio das palmeiras e das peças da coleção :P
Me sentindo toda tropical no meio das palmeiras e das peças da coleção 😛

Voltando à estamparia, todas as estampas são pintadas a mão. Destaque para um vestido longo lindo, pintado com folhas. A cara do réveillon! Seria minha opção, inclusive. Além da beleza das estampas, o legal de ter esse trabalho manual é que cada peça se torna única. “Queremos trazer personalidade e identidade para a coleção”, explicou Mariana. Deu certo, viu?!saia_ombro_feitico

Outro detalhe que me chamou a atenção foi que, algumas peças foram produzidas com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, com uma preocupação desde a colheita do algodão até o descarte desse material. É muito legal ver que uma marca cearense, com 27 anos de mercado, atenta para o futuro da moda, o consumo sustentável. Levar essa questão para as araras é muito importante!

Conjuntinho off-white com tecido sustentável
Conjuntinho off-white com tecido sustentável

Entre as peças com tecido sustentável, estão um máxi colete e pantacourt lindos. Aquele conjuntinho coringa do guarda-roupa. Um dos meus preferidos da coleção. As rendas também não faltaram. Estão presentes em detalhes, como na gola e nas costas de blusas, como também um vestido inteiro vermelho (para quem gosta de se produzir mais no Natal, por exemplo) e numa cropped preto e branca, que ganhou um ar mais original e cearense.

Cropped todo de renda e pantacourt com detalhes de renda na lateral
Cropped todo de renda e pantacourt com detalhes de renda na lateral

A coleção também traz peças estilosas, como uma saia mídi laranja que fica um charme com a blusa estampada ombro a ombro. Para quem gosta de calça, tem da pantacourt à pantalona. A mais curta vem com aplicações de renda e com uma tecido de algodão com textura de camurça. Já a pantalona aparece “envelopada” com aberturas nas pernas e um estilo mais moderno. Adorei!saia_ombro_feitico

Para quem não conhece, a Feitiço nasceu do empreendedorismo do casal Dr. Holanda, médico, e Eliana Holanda, arquiteta. Em 2012, Mariana Holanda iniciou a gestão com a mãe. Hoje, a marca conta com 11 pontos de venda físicos, nove lojas de vendas de varejo e duas entrega para atacado, todas situadas em Fortaleza, além de uma loja virtual.

Entre as marcas cearenses, a Feitiço é uma das mais tradicionais e democráticas do mercado. A numeração feminina vai até o GG, com modelagens reais mesmo, e a masculina até XG. As peças da coleção “Raízes” já estão à venda e os valores variam de R$ 99,90 a R$ 499,90.

Calça com modelagem linda e tecido que parece de camurça, mas é de algodão. A blusa, puro romantismo <3
Calça com modelagem linda e tecido que parece de camurça, mas é de algodão. A blusa, puro romantismo <3
A coleção traz modelo de pantalona moderna e descontraída
A coleção traz modelo de pantalona moderna e descontraída

Bacana demais ver uma marca se modernizando e antenada com as tendências sem esquecer das necessidades dos clientes e do mercado, né?! 

vestido_folha_feitico

Deixe um comentário