Senac EAD tem curso de maquiagem para pele negra

1
3805
Laurina Machite
Laurina Machite

Algumas peles e tipos de face são bem especificos no quesito maquiagem. A pele negra é uma delas. Pensando nisso, o Senac, com sua formação continuada e à distância, oferece um curso livre para quem tem interesse em fazer uma formação inicial, se atualizar se e aperfeiçoar profissionalmente em maquiagem para peles negras.

O curso Maquiagem para Pele Negra – WebTV oferece uma abordagem de vários temas:

  • Abordagem Geral da Maquiagem Profissional;
  • Harmonia das Cores;
  • Pele Perfeita: Preparação da Pele Negra;
  • Contorno facial;
  • Técnica: Maquiagem para o dia;
  • Técnica: Maquiagem para a noite;
  • Técnica: Maquiagem clássica;
  • entre outros temas.

A duração do curso é de 20 horas, em aulas transmitidas por meio do projeto WebTV, com videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Em um formato totalmente  à distância, a capacitação é ideal para quem não abre mão da qualidade, mas precisa de flexibilidade no dia a dia.

E que tal um gostinho do que se vai aprender nesse curso com dicas da Bruna Lorena de Lima, instrutora do curso?

PELE

Segundo Bruna, a primeira dica é em relação à preparação da pele, pois é preciso ficar atenta à escolha de bases e corretivos, já que a pele negra se apresenta em diferentes tons, como amarelada, mais escuras e também mais claras. Ela enfatiza a importância de saber identificar os tons e recomenda que tenha no mínimo três tons de bases para realizar misturas, sendo um tom mais claro, médio e outro mais escuro, para assim ter resultado mais assertivo.

Penteadeira Amarela Curso Maquiagem Pele Negra1
Pinterest

Atenção também ao corretivo, que deve ser exatamente no tom da pele. Porque, se for muito claro, ressaltará e não esconderá as imperfeições da pele, alerta ela. “Já os pós-translúcidos brancos devem ser evitados”. Segundo a instrutora, eles refletem muito no tom de pele negra e podem deixar um aspecto esbranquiçado. “Existem opções no mercado que possuem tom bege, mas que não adicionam cor à pele”, indica.

OLHOS

Em relação aos olhos, a valorização da pele negra está na escolha das cores sendo as mais adequadas. “O verde escuro, o azul escuro, o beringela, o violeta fechado, os dourados fechados e o ocre são cores que darão mais destaque a pele negra”, explica. Atenção aos tons mais fechados e mais intensos.

Penteadeira Amarela Curso Maquiagem Pele Negra2
Pinterest

LÁBIOS

Os tons de marrom, vinho, vermelho fechado e rosa fechado são os mais indicados por Bruna. “Mas nada impede de experimentar outras opções”, ressalta. “São apenas recomendações de acordo com a nossa análise de cartela de cores. Mas nada nos impede de ousar fora dessa cartela”, complementa.

Penteadeira Amarela Curso Maquiagem Pele Negra6

TREND MAKE 2018

As tendências para a maquiagem em 2018, de acordo com a instrutora, é o efeito gloss (efeito molhado), tanto nos lábios quanto nos olhos. O efeito glow (brilho natural) para a pele também é uma grande aposta. Já nos lábios, os batons em tons de laranja e pêssego. “O brilho é sempre bem-vindo para as peles negras. Uma dica é apostar no glitter e nos pigmentos, eles destacam ainda mais os olhos”.

Penteadeira Amarela Curso Maquiagem Pele Negra5

828151946
Divulgação

Serviço:
Maquiagem para Pele Negra – WEBTV
Carga horária: 20 horas
Investimento: R$ 82,30 – Boleto à vista ou 1X no cartão de crédito.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

Últimos posts por Raquel Araújo (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário