Paredes Coloridas!

0
7521
Imagem pinterest.
Imagem: Pinterest

Eu adoro papel parede, no entanto sou ainda mais apaixonada pelo efeito que uma boa mão de tinta pode fazer num ambiente. Essa semana, resolvi mostrar pra vocês algumas ideias de pintura de parede fora da caixinha, espero que inspire alguém e, quem sabe, role até um DIY pra deixar a casa de cara nova pro final de ano.

imagens pinterest.
Imagens Pinterest. Geométrico em tons suaves

Vamos começar pelo que tem me inspirado mais fortemente nos últimos tempos?! Paredes geométricas. Com a moda do estilo escandinavo em alta, os geométricos tomaram conta da decoração em estampas, papéis parede, objetos de decor, entre outros. Mas você pode utilizar a tendência geométrica sem grandes custos pintando uma ou duas paredes de destaque num ambiente.

Imagens pinterest. Geométricos em tons neutros.
Imagens Pinterest. Geométricos em tons neutros

Se quiser um ambiente mais tranquilo, escolha uma cartela de tons suaves ou neutros como nas imagens acima. Se quiser dar um destaque ou vibração ao espaço utilize tons mais acesos, no entanto cuidado para não exagerar. O efeito geométrico pode estar também concentrado só numa parte da parede

Imagem pinterest. Dois tons mais vibrantes combinados a tons neutros. Cor na medida certa.
Imagem Pinterest. Dois tons mais vibrantes combinados a tons neutros – cor na medida certa

Use: Se sua casa tiver uma decoração mais moderna e descolada.

Imagem pinterest. Efeito geométrico só numa parte da parede.
Imagem Pinterest. Combinando dois tons vibrantes com três tons suaves

Seguindo a mesma linha dos geométricos, nos quartos de crianças fica muito legal pintar formas estilizadas nas paredes. A pintura pode, por exemplo, funcionar como uma cabeceira de cama ou como um painel para desenho (se usar tinta de lousa), trazendo sempre um ar lúdico a esses ambientes com baixo custo.

Imagens pinterest. Rola até fazer um DIY.
Imagens Pinterest. Rola até fazer um DIY

Use: No quarto dos pequenos, rola até fazer DIY. Escolha tons suaves, divertidos ou tinta para lousa.

Outro efeito belíssimo que se consegue com tinta é o ombré. Pode ser feito tanto em cores diferentes (vide imagem abaixo), como numa mesma gradação de cor. Geralmente fica mais bonito quando se coloca o tom mais escuro embaixo e vai clareado até chegar no branco do teto. 

Imagem pinterest. Ombré de duas cores.
Imagem pinterest. Ombré de duas cores

Use: O ombré cai bem tanto em estilos mais modernos como mais clássicos, depende muito da escolha de cores. Você vai precisar de mão de obra especializada para fazer esse efeito.

Imagem pinterest. Listras fazendo efeito de rodapé.
Imagem Pinterest. Listras fazendo efeito de rodapé

Por último, vou citar um efeito bem bacana que também se consegue com tinta que é o listrado. Na imagem acima, por exemplo, duas listras posicionadas no encontro da parede com o piso fizeram o efeito de um rodapé. Na imagem abaixo, listras com espessuras diferentes deram uma vida nessa parede.

Dentre as vantagens de fazer listras com pintura estão: enorme possibilidade de escolha de cores, possibilidade de fazer listras de espessuras variadas verticais ou horizontais, a facilidade de pintar apenas onde se quer, conseguindo um resultado final mais interessante para o projeto.

Na imagem abaixo, por exemplo: as listras começam acima do aparador, mantendo ele visualmente livre abaixo para podermos ver seu desenho com clareza. Se fosse um papel parede, iria até o piso, e o desenho listrado “brigaria” com o desenho do aparador.

penteadeira_amarela_listras

Use: Em todo tipo de decor, dependendo da distribuição e cor das listras (coloridos são mais modernos, neutros mais clássicos). Existem vários tutoriais de como pintar você mesmo, mas eu recomendo mão de obra especializada nesse caso também, é muito fácil fazer uma listra torta e estragar tudo!

E aí, gostaram dessas inspirações? Alguém aí animado pra pintar a casa até o Natal? Se executarem alguma dessas ideias, marquem o insta do Penteadeira, que eu vou adorar ver! Até próxima semana,

Beijos.

Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

Deixe um comentário