Feiras colaborativas de criadores locais são opção de diversão e compras de fim de ano

1
3531

penteadeira_amarela_feirasjardim

Para quem quer fugir dos shoppings lotados nesse final de ano, nossa dica aqui no Penteadeira são as feirinhas de produção local. No último sábado, dia 2, aconteceu a Mana a Mana, feira com marcas encabeçadas por mulheres.

No próximo domingo, dia 10, vai rolar Jardim de Ofícios no restaurante O Mar Menino a partir das 16h. E finalmente dias 15, 16 e 17, na praça Luíza Távora acontece o Babado de Luz, versão de Natal do Babado Coletivo a partir de 17h.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas feiras?

Mana a Mana

penteadeira_amarela_feirajardimdeoficios

A Mana a Mana é uma feira criada por mulheres para dar espaço e empoderamento à produção local feminina. Sempre ocorre na Vila Arte, atelier e escola de cerâmica da artista Denise Saboya. A Denise é maravilhosa e produz peças incríveis, para mim essa feira já vale a pena só para vê-la, bem como suas últimas criações. Já fiz um curso de cerâmica com ela e vivo tentando encontrar tempo na vida para voltar.

Diego Pascual. Oficina Bloco.
Diego Pascual. Oficina Bloco.

Mas, além da Denise, também sempre tem música boa, comidinhas, flash tattoo, Luci Sacoleira expondo e vendendo suas artes lindas, Lau Bordando com seus bordados à mão livre maravilhosos (inclusive nessa última edição da feira houve oficia de bordado com a Lau) e muitas outras mulheres criativas expondo suas novidades. É uma feira de pequeno porte, mais tranquila, gosto demais da vibe de lá.

Feira Jardim de Ofícios. Oficina Bloco.
Feira Jardim de Ofícios. Oficina Bloco.

Jardim de Ofícios

O Jardim de Ofícios nasceu da vontade de sete marcas locais de criar um evento que pudesse ser um espaço de colaboração mútua e exposição temporária de seus produtos, valorizando e potencializando o design da nossa região. Todos os expositores dessa feira são arquitetos de formação, então essa feira para mim se caracteriza pela marca forte do design.

Feira Jardim de ofícios. Sênika.
Feira Jardim de ofícios. Sênika.

Além disso, ela é realizada no restaurante O Mar Menino, meu preferido em Fortaleza atualmente, e o chef Léo Goncalves sempre cria um cardápio especial de comidinhas para o evento.

Feira Jardim de ofícios. Foto Divulgação.
Feira Jardim de ofícios. Foto Divulgação.

Dessa feira espere boa música, uma vibe mais chique (que não deixa de ser aconchegante), comidinhas maravilhosas e produtos de qualidade e design diferenciado criados por essas marcas locais, compartilhando um pouco do que têm pensado e desenvolvido.

Feira Jardim de ofícios.
Feira Jardim de Ofícios.

Sobre o Jardim, eu não poderia nem citar minhas marcas preferidas, pois adoro todas. Nessa edição de 1 ano estarão expondo: Bone Ceramics, Oficina Bloco, Estúdio Oficina, Nathalia Canamary, Sênika e Tarugo.

Nathalia Canamary e Bone Ceramics.
Nathalia Canamary e Bone Ceramics.

Babado Coletivo

O Babado Coletivo é uma feira de grande porte, foi uma das primeiras feiras colaborativas e cresceu tomando grandes proporções. Se diferencia das outras por ser um verdadeiro evento que dura 3 dias, com mais de 100 marcas expositoras, foodtrucks e o palco MINA só com DJs mulheres onde vão tocar: Bia Gondim, Priscila Delgado e Desenroladas.

Catarina Mina.
Catarina Mina.

O Babado geralmente junta muita gente, é um verdadeiro evento que acontece na cidade, tem música, muita animação e vale a pena demais para comprar aqueles presentinhos especiais de Natal. Aqui embaixo tem um pouco da história do coletivo e o desfile de estreia no DFB 2016:

Eu sou suspeita, curto muito mais essas feirinhas do que os shoppings da vida, sempre compro coisas legais de diferentes e numa vibe muito mais gostosa (adoro passeios ao ar livre, não é à toa que meu filho também ama).

penteadeira_amarela_feirajardim

Marque na agenda:

Jardim de Ofícios
Dia: 10/12
Local: O Mar Menino (Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota)
Horário: das 16 às 22 horas

Babado de Luz (Babado Coletivo)
Dias: 15, 16 e 17/12
Local: Praça Luíza Távora
Horário: das 17 às 22 horas

Vamos?

Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário