Star Wars: Os últimos jedi, o melhor da franquia?

0
1491

penteadeira_amarela_starwars_osultimosjedi2

Neste sábado fomos convidados pelo RioMar Fortaleza para assistir a uma sessão especial de Star Wars: Os últimos jedi em 3D. Imediatamente eu já fiquei superempolgada, pois tanto eu como Rodrigo (meu marido) somos fãs da série. Não li absolutamente nenhuma crítica ou spoiler porque eu realmente queria ver o filme “no escuro” e poder passar nossas impressões sem influências. Resultado: saímos do cinema em êxtase e consideramos esse um dos melhores episódios da franquia.

penteadeira_amarela_starwars_poster

Luke Skywalker é o personagem central dessa narrativa que se caracteriza pela dicotomia dos personagens. De fato, em nenhum filme anterior da série, temos tantos personagens que possuem em si ambos os lados: bem e mal, luz e sombra. Isso os torna muito mais humanos, e a história muito mais real e envolvente. Enquanto acompanhamos Rey descobrindo o universo jedi com a ajuda de Luke, também presenciamos sua conexão com Kylo Ren e entendemos muito mais sobre ambos.

penteadeira_amarela_starwars1

Os demais personagens também estão excelentes, todos têm momentos de destaque no filme e conhecemos muito mais sobre as personalidades de Finn e Poe, que junto à Rey são a “nova geração” por assim dizer. Um detalhe marcante desse filme são as cenas cômicas, me lembraram muito a primeira trilogia da série. Você ri do começo ao fim e, ao meu ver, isso só contribui para tornar o filme puro entretenimento e os personagens ainda mais carismáticos (quem não ama o BB8?!).

Além disso, eu e Rodrigo comentamos que nesse filme o uso de efeitos especiais foi muito bem dosado, eles são utilizados em favor de tornar a história mais real e não como destaque. As cenas de ação também estão eletrizantes e duas horas e meia de filme passam voando.

penteadeira_amarela_starwars_riomar

ALERTA DE SPOILER!

E finalmente vou falar um pouco sobre como o filme termina, atenção spoilers: sem dúvida nenhuma os últimos minutos são o ponto alto, a batalha final entre Kylo Ren e Luke tem sua própria dose de surpresa e achei superbacana que o diretor decidiu terminar abrindo todo um novo caminho e nos deixando em grande expectativa para o próximo episódio ao nos mostrar os órfãos que ajudaram Finn e Rose em Canto Bight e nos fazendo perceber que um deles possui a força.

penteadeira_amarela_starwars_rodrigo

Então, fãs do universo Star Wars, quem já viu e o que achou do filme? Comentem aqui ou no insta, vamos trocar teorias! Gostaria só de finalizar agradecendo o convite do Shopping RioMar Fortaleza e parabenizar pela organização e pontualidade.

Últimos posts por Natasha Nogueira (exibir todos)

Deixe um comentário