O que teve em 2017: #RetrospectivaPenteadeira

1
2596

2017 foi um ano louco, e final de ano que se preze tem que ter retrospectiva. Então aqui começa mais uma tradição do Pentchy: #RetrospectivaPenteadeira, momento em que vamos listar – porque a gente ama lista – os melhores do ano por aqui!

Então partiu #RetrospectivaPenteadeira 2017

#LarisNoivinha

frame mare alta video casamento laris e igor_capa

Como vocês já sabem, a Laris casou esse ano e fez vários posts – alguns até com vídeo – sobre o assunto, desde umas diquinhas de como economizar no casamento, até as lembranças dos padrinhos. E pra conferir todos, é só ir na #LarisNoivinha!

Alinne na Suécia

Priscila Mello Fotografia (17)

Outra coisa louca que aconteceu esse ano foi que a Alinne foi morar na Suécia! E além do post em que ela contou isso pra gente, tem vários outros contando sobre a vida dela por lá, e looks do dia também, pois somos dessas, hehe

Vic Ceridono e M.A.C.

Penteadeira Amarela e Vic Ceridono MAC

No comecinho do ano, contamos a novidade de que a Vic e a M.A.C. estavam desenvolvendo um batom em parceria, mas não paramos por aí. Fomos ao lançamento do batom – que é maravilhoso – e rolou até dicas da Vic de como arrasar com um batom vermelho!

Centro Fashion

Centro Fashion de Fortaleza 10

2017 nos trouxe o Centro Fashion e todas as suas vantagens e precinhos camaradas dos quais se ouve falar nos quatro cantos de Fortaleza. E a gente não podia ficar de fora dessa, então também rolou post sobre ele!

Aimê Café 

aime cafe penteadeira amarela (2)

Conhecemos alguns lugares muito especiais, e um deles foi o Aimê Café. Espaço com cara de casa de vó e amor quase do mesmo tanto, que conquistou nossos corações.

Workshop com Juliana Rakoza

juliana rakoza maybelline

Mais uma vez a Maybelline Brasil trouxe a fofa da Juliana Rakoza pra cá, e ela deu várias dicas para uma pele perfeita, além de apresentar produtos novos da marca.

Povos do Mar

Pra começar eu tomei um café na quenga de coco, acompanhado de tapioca, bem tradicional e delicioso!
Café na quenga de coco, acompanhado de tapioca

Teve mais uma edição do Encontro Sesc Povos do Mar, um festival de cultura em todos os seus âmbitos, artesanato, culinária, danças, vivências! Experiência única que vivemos e compartilhamos com vocês.

Café Havanna

cafe havanna quiosque fortaleza penteadeira amarela

Outro presente de 2017 foi a vinda do Café Havanna para Fortaleza, que não só amamos, como, é claro, contamos nossa experiência por lá para vocês.

Maxi Moda

Chiara Gadaleta e as índias Wai Wai do projeto Kaapu
Chiara Gadaleta e as índias Wai Wai do projeto Kaapu

Mais uma edição desse superevento rolou por aqui e não deixamos de contar tudo o que vimos lá sobre o presente e o futuro da moda. Com destaque para a moda consciente, assunto que sempre dá pano pra manga.

Livros feministas para crianças

penteadeira amarela_mulheres incriveis_livros feministas

Falando em assuntos que não acabam, teve também post com dicas de livros infantis de temática feminista, para empoderar as meninas e ensinar igualdade de gênero aos meninos.

Novo time

Penteadeira Amarela-Henrique Cardozo94

Em 2017 entrou um novo time por aqui! E é um dream team, viu?! Teve post apresentando todo mundo, não poderia faltar, né?

Coluna da Raquel

penteadeira-amarela-raquel

Com o novo time, começaram também novas colunas, e a Raquel trouxe textos lindos na sua. De reflexão sobre paternidade a tênis-meia, looks de festa com sapato baixo a oficina de sapatos – a gente ama sapato e a Raquel também, deu pra perceber? –, ela nos falou sobre tanta coisa, do seu jeito descontraído, mas de quem entende de tudo que tiver curiosidade pra saber.

Coluna da Natasha

penteadeira-amarela-natasha

Quem também estreou coluna por aqui foi a Natasha, sobre arquitetura. Dentre muitas coisas incríveis, ela nos trouxe um DIY de uma minicozinha que fez pro filho, o Oscar; suas descobertas sobre o design escandinavo, quando esteve em Copenhagen, na Dinamarca. E mais um monte de coisa linda, de forma prática e bem explicadinha, fazendo até os mais leigos entenderem de arquitetura com seu jeito meigo e simpático.

Coluna do Modolo

penteadeira-amarela-bruno

O Bruno voltou pra gente e também trouxe um monte de assunto! Já chegou quebrando padrões, ao falar sobre cuidados com a pele para quem trabalha em cozinha. Passando por reflexões cheias de emoção a dicas preciosas para sua cozinha e seu tempo, como o post sobre congelamento, ele conseguiu mostrar todas as suas faces e deixar todo mundo mais tranquilo nas aventuras pela cozinha!

Outubro Rosa

13131508_1151331291573288_344634805797591056_o

A Marília nos contou a história de sua mãe com o câncer de mama, para inspirar e conscientizar sobre a doença, durante o Outubro Rosa. Vale a leitura e a lembrança de realizar prevenções sempre!

Fartura 2017

arroz doce pablo masterchef fartura fortaleza

Chegou mais um edição do já amado Festival Fartura e nós não só fomos conferir tudo, como fizemos até vídeo para vocês verem tudinho que teve por lá! Imperdível!

Parceria com o Meraki

PenteadeiraAmarela_Promocao_Meraki_20171212

Conhecemos esse ano o Meraki, salão de beleza comandado por Keith e Camila, que arrasam nos cortes geométricos, pixies e ousados! Fechamos uma parceria linda e presenteamos vocês com uma promoção incrível! Clica no link ali em cima pra ver e participar! 😉

Pantone 2018

penteadeira_amarela_pantone2018

Terminando o ano e já de olho em 2018, fizemos posts sobre a cor do ano escolhida pela Pantone, para decorar a casa e pra usar!

E pra você, como foi 2017? Teve algum post que você achou incrível e não entrou nessa lista? Conta pra gente!

E mais importante, o que você espera de 2018, do Penteadeira e da sua vida?

1 comentário

Deixe um comentário