Vamos fugir deste carnaval, baby?

0
9485

Sou a mais nova do Penteadeira e praticamente a única que não gosta de carnaval. Assim sendo, me encarreguei da missão de mostrar pra vocês algumas dicas de onde ir para fugir da folia. Quem topa fazer uma viagem tranquila?

Se você está apressadinho, adianto: as dicas são para São Paulo, Guaramiranga, Icapuí e Serra da Ibiapaba.

I love São Paulo

Em 2016 passei todo o período do carnaval em São Paulo e descobri ser uma época ótima para conhecer a cidade, já que muitos moradores vão curtir as praias, e os blocos de carnaval não invadem as principais avenidas, como a Paulista, por exemplo. Passei cinco dias por lá e conheci: Parque do Ibirapuera; Bairro da Liberdade; Rua Augusta; Galeria do Rock; Mercado Municipal; além de shoppings, cafés e restaurantes. Minha estratégia de fugir dos blocos de rua foi procurar nos eventos do Facebook e fazer um pequeno mapa mental dos lugares onde haveria festa, aí consegui fazer uma viagem massa, conhecer muitos lugares e pegar zero da muvuca de carnaval.

Bairro da Liberdade

Meu lugar preferido de São Paulo sempre vai ser o bairro da Liberdade. Nos fins de semana, a tradicional feira movimenta ainda mais o lugar. Nela, é possível conhecer muito da culinária e do artesanato asiático. Além disso, as lojas vendem de tudo. Desde fantasias a revistas exclusivas do Japão, por exemplo, chás, temperos, bolsas, material de papelaria… Enfim, é um ótimo lugar e dá pra passar um dia inteiro passeando por lá.


Este ano o dinheiro está mais escasso, então vou fugir do carnaval indo pra pertinho mesmo, pra Guaramiranga. A cidade tem todo um charme dado pelo clima serrano e não é de hoje que atrai o fortalezense que não gosta de folia. O famoso Festival de Jazz e Blues tem programação na cidade dos dias 10 a 13 de fevereiro, e já tem como atrações confirmadas Dori CaymmiJuarez Moreira, e Filó Machado. Entre os shows de blues está Explosion Blues, de Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves.

A Manu esteve em Guará um dia desses e vou aproveitar todas as dicas dela para curtir meu feriado <3

guaramiranga


Outra dica, também serrana, é aproveitar as cidades da Serra da Ibiapaba. Tianguá, Ubajara e Viçosa têm cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, grutas, o teleférico de Ubajara… Muito a se fazer! Em Viçosa ainda é possível conhecer um pouco mais da colonização do nosso estado visitando a Igreja Matriz, por exemplo, que é um dos monumentos históricos mais importantes construídos pelos jesuítas e serve de base à civilização da província do Ceará.

ubajara


Agora, se você é daqueles que não larga a mão de uma praia, Icapuí é uma das nossas praias que menos tem carnaval. A praia da Ponta Grossa tem lindas falésias e é possível encontrar praias desertas e ter um pequeno descanso. Como fica quase na fronteira com o Rio Grande do Norte, é importante se programar e fazer a viagem pensando no tempo que você vai passar se deslocando. É uma ótima pedida!

Praia de Ponta Grossa

Deixe um comentário