Como sobreviver ao (pré-) carnaval

4
1909

Que eu amo carnaval todo mundo já sabe – se não é só ler meu perfil no final do texto, lá eu declaro meu amor pela época mais colorida do ano – e o pré-carnaval entra no combo, é claro, pois o quanto antes eu puder me fantasiar e sair dançando cheia de glitter na rua, melhor!

Pochete com o zíper virado pra dentro é tendência e segurança

Por esse motivo eu decidi compartilhar com vocês algumas dicas preciosas de como curtir essa festa linda. Já tinha algumas ideias em mente, mas decidi fazer a blogueirinha e perguntei no meu stories o que meus amigos queriam saber sobre a data.

Uma das respostas que recebi me fez rir e ao mesmo tempo que era mesmo uma piada, pensei em levar a sério e fazer essa listinha. Porque para sobreviver, é massa se ligar em várias coisinhas, que podem até não te matar se você não fizer, mas também podem salvar sua vida, ou dos seus joelhos, ou do seu celular…

Saúde em primeiro lugar

Laranja é rica em vitamina C
Laranja é rica em vitamina C

Um costume que eu e minha irmã adquirimos durante os anos foi de tomar vitamina C nos dias que antecedem algum evento importante, durante o qual não podemos ficar doentes. É uma boa tomar pelo menos em dias alternados um mês antes do carnaval, mas melhor mesmo é fazer um check-up nos médicos e ver se está tudo ok, porque se tiver alguma coisa “fora do lugar” – dependendo do que for – ainda dá tempo de ajustar pra curtir mais de boa e saudável.

Água salva

Mas água-viva não é de beber!
Mas água-viva não é de beber!

Outro salva-vidas em pré e carnaval é a água. Primeiro por causa do sol e do calor intenso – e imenso – e segundo porque pra curtir todos os dias é preciso se esquivar das ressacas, e a água ajuda na redução de danos para o dia seguinte. Se manter hidratado é boia!

Vamo comer direitinho

As frutas são suas amigas!
As frutas são suas amigas!

Parece óbvio, mas não custa lembrar, a alimentação correta, com muitas frutas e legumes – ou acompanhamento de um nutricionista, se você preferir e tiver condições – faz com que absorvamos as vitaminas que precisamos, além de nos dar energia e ser outro fator de redução de danos para evitar ressacas.

Alonga os cambito

Se quiser levar o alongamento pra rua, vai de ginástica anos 80! Na foto o bloco Bunytos de Corpo
Se quiser levar o alongamento pra rua, vai de ginástica anos 80! Na foto o bloco Bunytos de Corpo

Pra descer até o chão, dançar frevo direitinho e seguir o bloco até o final a gente precisa das nossas perninhas bem fortes. Pra evitar câimbras e dores indesejadas – na medida do possível – é massa alongar pelo menos os joelhos, tornozelos e panturrilhas, se rolar as costas também melhor! Não vou mentir pra você e dizer que fiz isso todos os anos antes de todos os carnavais da minha vida, mas fiz nos últimos prés e garanto que faz a diferença!

Pra pular despreocupadx

A pochete ainda pode completar sua fantasia!
A pochete ainda pode completar sua fantasia!

Vamo combinar que bolsa atrapalha na hora de dançar né. Ok, combinado isso, como levar o dinheiro das birita, os documentos e o celular pra fazer os stories e salvar o número dos crush? A primeira opção é a velha doleira, aquelas bolsinhas que colocamos por dentro da roupa e costumamos levar em viagens, elas são pequenas e muito práticas! A segunda opção é a – também velha – pochete, que já está de volta desde 2016 e nesses momentos faz mais sentido do que nunca, nesse caso dá pra levar mais coisa, porque é maior e não fica marcando na roupa. Para ficar ainda mais tranquila, eu coloco minha pochete com o zíper virado pra mim 😉

De original só você

penteadeiraamarela_carnaval_documento

Outra dica que ouvi esses dias é fazer uma cópia autenticada do RG ou CNH, colocar dentro de um plástico e levar isso pra rua. Vale o mesmo que o documento original e dessa forma se perder não precisa da dor de cabeça – ou das filas e do gasto – de tirar os documentos de novo!

Banheiro químico com dignidade

O papel pode acabar, porque você tem o seu!
O papel pode acabar, porque você tem o seu!

E o mais novo aprendizado que eu pretendo levar para a VIDA: colocar na pochete ou doleira ou no seu bolso um pacote de lencinhos. Vai por mim, na hora de ir no banheiro químico sem papel você vai me agradecer!

Se chover não molha

Chove chuva e molha só o meu amor e eu!
Chove chuva e molha só o meu amor e eu!

Por último, mas não menos importante, seja onde for que você vai levar suas coisas, mas leve um saco plástico qualquer, pequeno mas de tamanho suficiente para caber seus pertences. Assim se chover, suas coisas não encharcam e ninguém perde dinheiro e nenhum celular tem que passar a noite dentro do arroz.

Essas são as dicas, por enquanto. Espero que te ajude e, se tiver mais alguma ideia, manda aqui nos comentários que eu acrescento! Semana que vem tem mais ;D

Até lá, confere a lista da Gabi com 15 razões e blocos pra curtir o pré em Fortaleza!

4 comentários

  1. Nem curto carnaval, mas amey as dicas. Só cuidado com a historia do RG. Meu pai andava com uma cópia autenticada e levou “carão” de policiais qnd apresentava. (Ele andava msmo assim rsrs). O policial dizia q o documento tem q ser o original (mas n é ele qur vai tirar outro em.caso de perda ne).
    P.S. A do lenço umedecido é a the best!!!!

Deixe um comentário