Você sabe a ordem certa para aplicar cosméticos no rosto?

1
1487

Produtos não faltam para cuidar da nossa pele. Creme, gel, sérum, loção, antienvelhecimento, antiacne, hidratante, fotoprotetor… Mas qual a ordem correta de aplicação? É tanta coisa que não é de se surpreender que a gente se confunda e acabe usando um onde deveria estar usando outro. Seus problemas acabaram! Nos parágrafos abaixo eu ensino como fazer tudo direitinho 😉

Bottles and jars with natural cosmetics

Primeiramente, comece pela limpeza do seu rosto. Água e sabonete ou, se a sua pele for seca e sensível, demaquilante e produtos micelares. Depois da limpeza vem a tonificação, que deixa a pele com um pH mais próximo do original.

Após esses passos, vem a aplicação de séruns, loções e cremes. A dica master é: comece pelos produtos mais líquidos e depois vá para os mais consistentes, mas a ordem é a mesma. Loções, séruns, cremes e máscaras.

Three young happy women with face masks at spa resort.

Depois disso tudo é que a gente aplica o filtro solar. No entanto, é muito importante esperar um tempinho entre as aplicações, de 10 a 15 minutos, para que o produto penetre corretamente na pele.

Se você for fã de maquiagem, após seguir esses passos sua pele já estará prontíssima para receber o “reboco” hahahaha.

Lembre-se da ordem:

  1. Limpar
  2. Tonificar
  3. Produtos de tratamento como loções e cremes
  4. Filtro solar

Agora é só arrasar!

1 comentário

Deixe um comentário